.

.

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Aqui pelo Quintal/Resistência

                                                           "Ainda que tudo diga o contrário, Recomeçar, Resistir e
                                                             Crescer, ainda é a lógica do existir".
                                                                                                                       (J.S.)

Olá Observadores ou Amantes da natureza;  além das imagens do nosso jardim/Quintal, postamos bibliografias que possam somar. A pesquisa e a curiosidade sempre abrirão portas para outros vieses. Sob a estante deste mês temos: Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo de Joe Dispenza, A Vida Secreta das Plantas de Peter Tompkis e C. Bird, O Desaparecimento do Universo de Gary R. Leve deste blog o que faça sentido para você.

Obs: As imagens são atualizações do final do mês anterior,  toda a nossa estrutura é rústica, situada em área rural do RS/Brasil. Jardins estão sempre em movimento.

   Uma única flor nos dá a legítima certeza de que a obra da criação é Infinita e Resistente;

Todos nós que temos blogs, e ainda continuamos postando, também somos um tipo de Resistência..., A resistência de poemas, de ideias, a resistência da escrita. Vou chamar de "A Resistência dos Blogs". 

Sim, a internet é algo maravilhoso! Mas não podemos negar que também promove traumas e desequilíbrios de todos os tipos; a vida acontece nos detalhes da observação, da calma. Mas o que nos é jogado é a correria. Para se encerrar uma conversa é só dizer que não tem tempo.

Resistência também é ir na contra mão da falta de tempo, é não justificar-se a toda hora. Voltando às imagens ,com o frio de 3 graus o suporte de vinho foi para o quintal.

Sampatiens, com sua flor laranja, floresce o ano todo; hibrido feito aqui no RS.

    Na fila para o plantio: as Roseiras, Vincas e esta Spathacea, conhecida como repolho roxo.

      Tradescantia é um gênero que engloba muitas espécies. Ótima para apartamentos.
                       
  Haworthia,  Tradescantia Pallida Purpurea, Lambari e Zebrina, são os destaques este mês.

Tradescantia: planta simples, com  valor medicinal agregado; estou fazendo muitos vasos aqui para o jardim, mas para ficar robusta e pendente precisa de manutenção constante.

                    Uma pequenina e graciosa Suculenta Graptosedum Adria Bubbaloo.

          O inverno: enquanto algumas plantas dormem e secam, outras ganham vasos novos.

Onde estiver e pessoas habitarem, haverá dificuldade, e assim será em todos os lugares.  O que cabe a nós é não nos contaminarmos com o que é do Outro. A busca por algo para nossa melhora pessoal já é fazer parte de um time chamado "A Resistência."

Resistir também é insistir nas pequenas e grandes belezas, em uma resolução que a vida pode ser conduzida com  mais leveza. 
Entre as imagens e uma pequena conversa, desejo a vocês um bom mês de Agosto.


                                                                "A Amizade só faz sentido...
                                                                  Quando traz o céu mais perto da gente".


Paz e Bem a todos nós.
ACasaMadeiraJardinagem.

6 comentários:

  1. Bom dia, Janicce! E bom fim de semana! Um bom início do mês de agosto também! Amei ler que jardins estão sempre em movimento! Ótimas reflexões sobre a força de vontade de quem escreve e se mantém ou tenta se manter presente nos blogs, sobre a resistência. De fato se manter aqui nesse espaço é resistir. Bom lembrar do valor medicinal das plantas; é sempre com esse olhar, com essa forma de enxergar que eu as observo e admiro, respeito. Esses dias conheci o blog de uma amante dos cactos feito para todos os amantes de cactos, Cactolovers, da Cássia Tatiana. Deixo aqui o link dele para quem desejar conhecer também, ela me pediu divulgação, estou apoiando. https://cactolovers.com.br/ 🌵
    Sinto uma paz, um toque carinhoso quando entro aqui no seu blog e vou lendo cada um dos pedacinhos de textos dispostos embaixo das fotos, muito especial. Vejo paz também no seu jardim físico, em cada foto.
    Um abraço, até a próxima postagem! 💌💕

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Janicce! E bom fim de semana! Um bom início do mês de agosto também! Amei ler que jardins estão sempre em movimento! Ótimas reflexões sobre a força de vontade de quem escreve e se mantém ou tenta se manter presente nos blogs, sobre a resistência. De fato se manter aqui nesse espaço é resistir. Bom lembrar do valor medicinal das plantas; é sempre com esse olhar, com essa forma de enxergar que eu as observo e admiro, respeito. Esses dias conheci o blog de uma amante dos cactos feito para todos os amantes de cactos, Cactolovers, da Cássia Tatiana. Deixo aqui o link dele para quem desejar conhecer também, ela me pediu divulgação, estou apoiando. https://cactolovers.com.br/ 🌵
    Sinto uma paz, um toque carinhoso na alma quando entro aqui no seu blog e vou lendo cada um dos pedacinhos de textos dispostos embaixo das fotos, muito especial. Vejo paz também no seu jardim físico, em cada foto.
    Um abraço, até a próxima postagem! 💌💕

    ResponderExcluir
  3. Janicce:
    sempre gosto de visitar o jardim de você.
    Obrigado.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Wonderful plants, dear Janicce, with all those colours, forms and textures.
    Wonderful thoughts too. Long live the blogs! :)
    Thank you for sharing your life and thinking and creating a connection across thousands of kilometres.
    Happy weekend, happy new month of August!

    ResponderExcluir
  5. Da gusto pasear por el lado de esas bellas plantas tan bien cuidadas.
    Feliz verano.

    ResponderExcluir