.

.

domingo, 1 de setembro de 2024

Jardim em Recuperação/Metas

                                                                                "Qual a minha meta...
                                                                                   Qual a sua meta?
                                                                                    (Reflexões aqui do meu jardim).

Olá! A premissa deste blog é sobre o cuidado com as plantas, o faça você mesmo, e Bibliografias que tendem a expandir nossa consciência. Sob a estante do mês temos: O Desaparecimento do Universo de Gary R. Renard, A Chave para a Riqueza de Napoleon Hill, Limite Zero de Joe Vitale e H. Hew Len. Por aqui somos curiosos, não acreditamos em tudo e nunca nos esquecemos de dar crédito às verdadeiras fontes. 
                                                                                    
Para aqueles que acompanham o fazer do jardim, sabem que estamos em recuperação devido às grandes chuvas e muita umidade que acomete o Rio Grande do Sul/Brasil. Muitas plantas apodreceram devido à umidade do solo.

Refazer algumas partes do jardim será uma das metas, porque estudar, auto-conhecimento, expansão de nossa própria consciência não é algo fácil e nem fofinho; tudo na vida requer disciplina e vontade. Querendo ou não, existem crenças que carregamos  e que são difíceis de ultrapassar.

Para aqueles que acompanham o blog, essa árvore seca de primeiro plano já foi uma linda Tuia frondosa; cortei sua ponta apical para não remové-la totalmente por enquanto.

Plantas que estão em vasos, como essas Beocarnias ePatas de Elefante, estão com a umidade mais controlada.

No lugar desses moerões haviam grandes pingos-de-ouro árvores; apodreceram, então estamos com esses novos projetos de recuperação, onde trabalharemos com pedras e mourões.

Nessa imagem vocês conseguem perceber o Musgo na Buganvillea; musgo é algo bom, com muitos indicativos excelentes, mas em demasia ele apodrece a planta e isto é indicio de muita umidade.

E voltando ao assunto sobre Metas, identifico que são as Metas que temos durante a nossa caminhada pessoal individual que vão definir as nossas experiências durante toda a nossa vida.

Essa imagem é uma parte dos fundos da casa, que já passou por muitas transformações no estilo faça você mesmo;  o destaque são essas Bromélias fixadas no abacateiro.

Nesta imagem dá para perceber a umidade do solo. Ultimamente estou tentando diversificar nas imagens que posto, pois sempre há alguma sugestão que possa servir.

Para aqueles que estão chegando... costumo misturar imagens do meu quintal com o ato das reflexões de meus estudos, com situações do dia a dia.
Mais acima, citei Crenças; o que seria isto? Então... Crenças é um conjunto de atitudes que no decorrer dos anos criam uma visão de mundo e de si, afetando relacionamentos e comportamentos; isto é apenas uma visão geral e básica sobre este assunto vasto ok?

Uma das experiências que adotei trabalhando no Jardim é que o bom seria se fizéssemos na nossa vida constatações e experimentações o tempo todo.

     Árvore em destaque, Manacás da Serra, que por aqui florescem essa época de inverno. 

Há uma glamorização sem sentido sobre plantas e jardins; a natureza não é simples, é complexa, tente salvar alguma planta que estiver morrendo e você verá a complexidade.

Cada estado do Brasil vem sofrendo com algum tipo de situação. Embora não tenhamos controle sobre essas adversidades, podemos ajudar a nós mesmos o que sentimos em relação a ela. Sentir, reproduzir,  fazer e refazer a nossa maneira de andar pela vida... eis a questão.


                                                             "Pois um indivíduo bem resolvido;
                                                               É menos um problema social para o mundo.
                                                               Para o bairro, para a rua e ao lado".
                                                                                 (reflexões aqui do meu jardim).


PAZ E BEM  a todos,
Bom mês de setembro.