"Todo dia eu me pergunto...
Para que isto ou aquilo em minha vida".
(Reflexões aqui do meu jardim).
Ola! A premissa deste blog é sobre o cuidado com as plantas, o faça você mesmo, Filosofia e Epifanias. Sob a estante deste mês temos: A janela Visionária de Amit Goswani, A vida Secreta da Natureza de Carlos C. Aveline, Parque do Tom por Tom Campbell, O Poder do Agora de Eckart Tolle, Video no Youtube 01A Vida Feliz de Sêneca por Lucia Helena Galvão, e MyBigToe Campbell por Mario Jorge. Seja curioso, não acredite em tudo e nunca se esqueça de citar as fontes.
Obs: Sobre os livros de nossos posts, talvez não sejam para todo mundo; alguns são de difícil compreensão, habilidade, mente aberta e não julgamento é algo primordial quando se quer entender e adquirir conhecimento. Entrei e saí de universidades e uma das coisas que a gente aprende é dar crédito, citar pessoas, referências e bibliografias, algo do mundo acadêmico que na internet poucos respeitam ou conhecem.
O conhecimento multidiciplinar chega a um ponto que ele todo se integra... e para que serve tudo isso? É uma pergunta muito individual; mas o que posso dizer é que você encontra seu ponto de equilíbrio com mais ferramentas em sua cesta emocional.
Paz e tranquilidade é algo bem complexo de conquistar, pois vivemos em um paradigma de poder, controle e força. Obter, Ter e Adquirir é bem diferente de Ser.
O desapego na vida... não é você deixar de adquirir, obter; poder exercer o poder de compra é muito bom, mas sim, saber que certas coisas na vida não te fazem falta é melhor ainda. O desapego sempre será você com você mesmo...
A auto-responsabilidade está quase sempre ligada ao que consumimos, observamos e temos por razão. Ao longo de minhas postagens percebo que tenho desconstruído meus aprendizados e isso é interessante para mim. Acredito que tem certas atitudes que nos deixam limitados.
Se questione... porque você faz tal práticas e para que isto serve... isto tende a nos situar em alguma direção. Constatações e experimentações, a nossa realidade é construída de informações.
Interessante sobre esse gênero das echeverias é que elas estão em dormência no inverno.
Há muitas questões a serem resolvidas no RS, cada família tem seus dilemas por conta das chuvas, o inverno está sendo um desafio. Tenho focado nas suculentas que cultivo em volta da casa.
Crássula - a maioria das crássulas pega um fungo chamado ferrugem, que são essas pintinhas pretas; fungos e ervas daninhas têm o seu processo nas plantas. A vida da gente também é assim, às vezes nos deparamos com desafios que são verdadeiras ervas daninhas, mas tudo isso é um processo de ensino e aprendizagem, querendo ou não...
Satisfação e ser capaz de viver construtivamente: vejo isso como um desafio; fazer a diferença para nós e para aqueles que estão a nossa volta. A tecnologia tem construído tanta coisa grandiosa ao longo dos anos... mas de que adianta tudo isso se não soubermos dar um bom dia ou separar o nosso próprio lixo?
De nada adianta pedir Paz se não temos esse sentimento em nós mesmos. A Paz é uma vibração que precisamos exercitar todo o santo dia, aquela sensação de estar feliz por nada. Nem todos os dias são bons, mas podemos achar alguma coisa de bom até nesses dias. Estar bem emocionalmente e disposto em qualquer situação... eis a questão.
"Os olhos veem,
Mas quem realmente sabe...
É o coração e a Mente".
Paz e Bem a ti...
Tenhas um bom Mês de Agosto.
Olá; respondendo perguntas: As imagens e idéias geralmente são
ResponderExcluirsituações que acontecem ao longo do mês que gosto de compartilhar com minha familia e depois para todos que quiserem. Agradeço a aqueles que todos esses anos passam pela casa e tambem cultivam seus blogs no intuito de compartilhar. No imediatismo no qual nos encontramos ainda ter pessoas que gostam de postar e comentar suas ideias é algo surpreendente.
Paz e Bem.
Feliz mês de Agosto
ResponderExcluirI enjoyed reading about the detailed care tips and seeing the creative arrangements.
ResponderExcluirHappy Thursday!
Gosto sempre muito das suas fotos e reflexões. Esta não é excepção.
ResponderExcluirAinda não aprendi a cuidar das minhas suculentas... algumas acabam por morrer. Assim é também na vida, se não (nos) cuidamos como deve ser, a qualidade de vida não é das melhores...
Beijinhos e bom mês de Agosto!
Sempre muito prazer em passar aqui e ver tuas belas fotos e palavras! Feliz Agosto! beijos, chica
ResponderExcluirJanicce que hermosa lectura y fotografías. Feliz mes
ResponderExcluirGostei de ver e ler as tuas reflexões e considerações...
ResponderExcluirAs meninas andam com as bochechas coradas de frio.
Um mês de Agosto agradável e feliz.
Paz e Bem
~~~~~~~~~
Olá, Janice
ResponderExcluirA natureza tem sem dúvida rara beleza. Estas plantas que aqui nos mostras são o exemplo disso mesmo. Assim como excelentes e úteis são as dicas que aqui nos deixas.
Excelente partilha!
Deixo os meus votos de um feliz fim de semana com tudo de bom.
Beijinhos!
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltastuaspalavras.blogspot.com
Another beautiful post with great quotes that i totally relate to. The last one reminded me of a mantra I choose all the time - it actually was part of a healing I had when bacterial meningitis left me with no glucose in my brain and the doctor told my family I might not make it. Little did they know I was conscious in my apparent coma state and was told to keep choosing peace. I did. I came out with very little problems after that. Choosing peace centers one and keeps fear from taking hold. Love your succulants. Cacti and succulants are my favorite plants. Your posts are always inspiring.
ResponderExcluirYou have beautiful succulents, Janiссe. They are difficult to grow, but you have a lot of patience and interesting ideas.
ResponderExcluirLindas suculentas. Te mando un beso.
ResponderExcluirKrásné fotografie i myšlenky. ❤️
ResponderExcluirMe llama la atención la variedad de plantas crasas que tienes, y lo bien cuidadas que están todas.
ResponderExcluirUn abrazo, amiga.
Casa Madeira, é sempre um prazer passar por aqui e ver tantas coisas lindas: as suculentas ganharam o meu coração juntamente com suas reflexões que são verdadeiras, reais e me fizeram muito bem.
ResponderExcluirAfinal de que adianta tanta tecnologia para ajudar as pessoas se elas mesmas não dão um bom dia pela manhã ou até mesmo não separam o próprio lixo?
Muito bom mesmo!! Mas posso dizer a foto que mais apreciei, mesmo sendo totas maravilhosas? A última, pois contém o renascmento, os brotinhos para uma nova suculentinha! São as bebezinhas prontas para iniciar uma nova etapa e isso é lindo!!
Fico muito grata por suas palavras, amei tudo!!
Maravilhosa semana!!
Outra postagem adorável, querida Janicce! Suas suculentas sempre parecem ótimas e eu também adoro os vasos que você usa.
ResponderExcluirSuas palavras me deram muito o que pensar também desta vez. (Espero que a tradução para o inglês pelo Google seja boa porque esses são tópicos muito importantes.)
Sim, a paz vem de dentro e todos nós podemos fazer nossa pequena parte por ela.
Tenha um adorável agosto!
Another lovely post, dear Janicce! Your succulents look always great and I also love the pots you use.
Your words gave much to think about also this time. (I hope the translation into English by Google is good because these are very important topics.)
Yes, the peace comes from inside and we all can do our own small part for it.
Have a lovely August!
Janicce:
ResponderExcluirespero que el amor por las plantas se extienda más y más por el mundo.
Abraço forte!
Lindas suculentas. Feliz agosto.
ResponderExcluirSeu jardim é maravilhoso, Janicce!
ResponderExcluirGosto muito de ver suas fotos. São inspiradoras e trazem tranquilidade e paz ao meu coração.
Gostei muito do que falou sobre o desapego, sobre identificarmos o que não nos faz falta. Isso é algo que eu não havia pensado ainda. E fez muito, muito sentido para mim. Agradeço por compartilhar aqui. :)
Abraços!
Simplicidade e Harmonia
Amiga me encontro no https://www.facebook.com/brisa.petala
ResponderExcluirQuerida Janicce,
ResponderExcluirVendo essas maravilhosas suculentas lembro da gastéria que você gentilmente me enviou e que me parece não ter vingado aqui em casa. Não sei se estou errando no cuidado com ela, mas já troquei de terra, deixo ela numa parte do quintal que o sol bate através das telhas, mas ela está do mesmo tamanho e não cresce. O que posso fazer pra tentar salvar ela? Aceito suas dicas porque você é especialista no assunto.
Um beijo!
La mejor lección que puede dejar el post, en esta caracterización que haces de las suculentas, es la relación comportanental entre dos seres vivos: plantas y personas, es la de enseñarnos a ser mejores, en esa idea de la bondad de nuestros actos humanos. Un abrazo. Carlos
ResponderExcluirEstá tudo bem contigo?...
ResponderExcluirAbraços
=====
Oi Janicce
ResponderExcluirAdorei seu blog, obrigada por clicar no meu que me ajudou
conhecer o seu. Amo flores e jardins_ não estou tendo sorte
com as suculentas , não estão gostando da minha varanda
(muito vento ou sol forte ),não tenho como substituir por outro espaço.
Estou quase desistindo delas ,mas gosto muito de ter plantas
dentro de casa. As publicadas aqui estão lindas.
Um grande abraço e seja sempre muito bem-vinda.
Lindas suculentas. Te mando un beso
ResponderExcluirGosto de suculentas, mas vivo em apartamento.
ResponderExcluirBom resto de mês :)
Olá amiga
ResponderExcluirPassando por aqui, relendo este excelente post que muito gostei, e desejar um excelente fim de semana com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
¡Preciosas todas! Gracias por traerlas Janicce.
ResponderExcluirBesos.
Querida amiga, una maravilla tu jardín, que variedad tienes de esas suculenta que son hermosas, te felicito.
ResponderExcluirTe dejo todo mi cariño y besitos, que tengas un fin de semana maravilloso.