.

.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Madeira - Haus - Osmocolor

                        "A geometria da casa não é feita de formas
              nem dimensões físicas... é uma geometria de ecos de memória
              e de imaginação, ressoando nos cantos, nos móveis, no telhado,
              nos espelhos, nos retratos, no bater das portas e no seu vento encanado".
                                                                         ( C. D. Andrade)


A casa madeira começa o ano com o mesmo objetivo no: "Faça Você Mesmo".


Na foto acima a madeira está com duas demãos de Osmocolor - Cor natural UV Gold. O fabricante aconselha 04 demãos.


Aqui já pintada para a virada do ano 2015. A cor fica mais viva levemente brilhante. Essa qualidade de tinta chamado Stain o interessante é que não craquela ou descasca.


 O Stain tem algumas peculiaridades mas a diferença perceptível é que ele não descasca. A cor fica esmaecida ou desbotada, com o passar do tempo.  


     Acima a cor da madeira quando chove. Acreditamos sempre em realizações sejam elas grandiosas ou não.

Colocar a imaginação para funcionar e realizar os projetos de vida , independente do valor financeiro também é outra premissa.
E que esse ano de 2015 possamos todos de uma maneira seguirmos com nossas realizações.
Um bom começo de ano á todos que por aqui passam.
Um bom JANEIRO!
A casaMadeira.


50 comentários:

  1. Tá linda a casa e desejo um novo ano cheio de coisas boas! FELIZ 2015! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. ╰✿
    Muito charmosa!

    Ótima sexta-feira!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos do Brasil.

    ╲\╭┓╱
    ╭✿ ╯
    ┗╯\╲

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!
      Pintei a minha casa com duas d´mãos de Osmocolor,

      mas já está precisando de pintura novamente ..pensamos em pintar com tinta suvinil esmalte por fora, mas estamos em dúvida, por dentro já pintei , ficou branquinha e clara, gostei!, mas o medo de pintar fora é de rachar com o tempo pela ação do sol e chuva!


      Está lindona a sua casa! um feliz 2015!
      bjsssssssssssss

      Excluir
    2. O problema dessas tintas é que com o tempo racha mesmo. Mas sei que existe algo que se mistura na tinta para melhor conservação. Outra coisa a osmocolor tbm tem tintas coloridas e branco.
      abraços.

      Excluir
  4. Oláa!
    Adoroo essa casa de madeiraa!Perfeitaa!
    Feliz 2015!!Abraçoss!

    ResponderExcluir
  5. Olá ,q linda q é tua casa.Tudo tão natural..um bom ano para si e todos os teu, saúde, beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Sua casa de madeira é um show... Um lindo 2015 repleto de muitas realizações.
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir
  7. Me gustan mucho las casas de madera, son tan cálidas y acogedoras! Qué bonita!
    Te deseo un Feliz 2015, que se cumplan todos tus proyectos! Qué tengas un estupendo mes de enero!
    Besos!

    ResponderExcluir
  8. Bellissima la tua casa!
    Grazie per la visita e Felice Anno Nuovo a te e alla tua famiglia!
    Un abbraccio,
    Annarita

    ResponderExcluir
  9. Bonita casa...tenhas um ano de 2015 fantástico!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Que prazer ver nosso sonho se realizando com nossas próprias mãos, né? A pintura ficou muito boa e o jardinzinho de entrada tá lindo! Nem vi todo mas gostei do que vi! Um 2015 com muitos projetos realizados!

    ResponderExcluir
  11. Que linda!!!! Fiquei encantada!!! Tudo tao lindo!!!
    Obrigada pelo carinho la no blog!!! E Feliz 2015!!! Bjs e um final de semana de paz!

    ResponderExcluir
  12. É bom aprender sobre a pintura e os cuidados, mas
    é difícil não focar na beleza da casa, da estrutura e
    de todo aconchego que demonstra.
    Desejo a todos um ano lindo e muito abençoado!
    Um bejim especial!

    ResponderExcluir
  13. Que feliz que eu me sentiria se conseguisse ter uma casinha assim..:-)))
    Bom Ano de 2015
    Beijinho
    Teresa

    ResponderExcluir
  14. Casa de madeira é tão charmosa eu amo penso no trabalho que deve dar para manter bem cuidada, desejo que 2015 seja um ano com muitos projetos faça vc mesmo em nossas vidas é tão maravilhoso fazer algo com nossas mãos. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Como é linda a sua casa.
    Bom Ano
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha é a tua encantada "casa de madeira", feita com certeza também de muito carinho,fé e amor! Amei conhecer este teu doce cantinho, que nos traz alegria, a beleza das coisas simples da vida e nos fala da poesia do dia a dia em meio à natureza...Simplesmente lindo e inspirador!!!! Parabéns pelo lindo sítio e pela realização deste doce sonho! Tenho também muita vontade de um dia morar num lugarzinho aconchegante como esse, bem lá no meio das altas montanhas,com minha família...Mas enquanto este nosso desejo não se realiza, tentamos viver o máximo possível em contato com a natureza, mesmo no meio do burburinho de uma grande cidade e de seus problemas...Quem sabe um dia desses o nosso sonho também não se torna realidade?
    Aproveito pra te convidar para passar lá no meu blog, pois acho que temos tantas idéias em comum... Vou adorar a tua visita!
    Meu abraço grande e carinhoso e os desejos de um novo ano abençoado e muito iluminado para todos vocês desta linda "Casa de Madeira"!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da casa , ela é charmosa e a cor ficou ótima lembrando o verniz , que claro racha , as minhas janelas racharam todo o verniz que tinha.

    beijinhos e um abençoado 2015.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, quando passo junto ao rio Guadiana encontro muitas casas de madeira, sou uma apreciador dos vários modelos e do conforto das mesmas.
    AG

    ResponderExcluir
  19. Já morei numa bela casa de madeira, e tinha um jardim familiar fascinante. Por isso, esse espaço sempre me emociona. Tudo aqui é lindo demais. Parabéns e um 2015 maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Janicce!
    Acho linda sua casa, e muito bem cuidada, com um jardim encantador,
    Desejo um ano maravilhoso pra você e sua família.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Janice!
    A minha irmã já morou em uma casa que era toda revestida de madeira em Campos do Jordão. Eu achava super aconchegante, além de super romântica!:) Depois que ela mudou do Chalé, vira e mexe diz que vai construir uma nova casa nos moldes da antiga. É amor que fica!
    Em casa já usamos osmocolor no deck, só que agora optamos por um verniz náutico. Foram muitas tentativas para chegar na cor ideal.
    A mensagem inicial do post é perfeita!
    :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Temos um amigo que construiu em sua chácara uma belíssima casa de madeira é muito agradável...gostaria de uma tbm..essa da foto é sensacional.

    ResponderExcluir
  23. Que linda!
    E quando colocamos a mão na massa, a satisfação e a sensação de dever cumprido é maravilhosa.
    Adorei as plantinhas, a disposição dos vasos e a cortininha... parece casas de contos de fadas...

    Um ano de bênçãos e realizações pra vcs.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  24. Oi Janice,

    Que casa linda! Amo casa de madeira!
    É uma pena que a maioria das cidades brasileiras ainda não aderiu esse hábito.
    É tão aconchegante, não é?
    Feliz 2015!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  25. Nossa, me encontrei aqui! Até meus 26 anos morei em casa de madeira, mas claro que não era uma casa linda assim...:)) Tenho ótimas lembranças!
    Gostei muito, muito do seu blog!Bjs!

    ResponderExcluir
  26. É sempre um problema acertar com o verniz a usar. Não tenho concelhos a dar por falta de experiência neste ramo mas acho que o verniz náutico resiste bem as intempéries. Não há como se aconselharem junto de um técnico de vendas.
    Bom ano, abraços

    ResponderExcluir
  27. Linda!
    Adoro as cores! :)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  28. A casa, esse jardim, tudo é paradisíaco. Amo esse espaço!
    Boa semana e obrigada por sua importante opinião sobre o nosso tema. Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Sim Janice,Que 2015 consigamos continuar com nossas realizações.Sua casa está cada vez mais linda.A minha eu pintei por fora ,mas agora já foi.com uma cor mais escura.Eu não gostei muito mas agora já foi.Teu jardim está lindo!Eu também amo minha casa de madeira , a outra de alvenaria ficou para trás.Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá Janice! Cada vez que passo aqui fico com vontade de ter uma destas casinhas de madeira! A sua está cada dia que passa mais linda... O jardim também está super lindo! Beijinho e boa semana! Manuela

    ResponderExcluir
  31. Uma casa é sempre uma casa. E a nossa casa é a mais bonita do MUNDO.

    Felicidades
    MANUEL

    ResponderExcluir
  32. Bom dia amiga!!


    Já voltei de férias....estavam ótimas, desfrutei momentos agradáveis com a amiga Chica....agora é pegar no batente de novo...kkkk boa semana bjsss

    ResponderExcluir
  33. Janice querida, fiquei curiosa pra saber q maquina de iogurte com copo de vidro é essa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora é super antiga é da minha mãe. Ela vai na luz e tem 06 copos de vidro com tampa. O iogurte fica natural claro que passa por um processo antes. Mas é super antiga era como se fazia iogurte antes.
      Abraços
      janicce.

      Excluir
  34. .

    Seu blog é lindo...
    Gostaria de segui-lo,
    mas não descobri como.
    Siga o meu, vai!

    Beijos.






    .

    ResponderExcluir
  35. Olá, venho agradecer a sua visita e comentário feito no meu blog.
    AG

    ResponderExcluir
  36. Ol´a!!
    respondendo ...
    A horta eu cuido
    a piscina marido cuida
    Tenho um casal que cuida da grama e planta aipim ...também fazem a faxina 1 vez por mes....o resto fica por minha conta, adoro chegar lá e arregaçar as mangas...kkkk a fonte foi eu que fiz sózinha, carreguei pedrase tudo mais ...o pedreiro só a cimentou a caixa!
    eu vivo inventando ..me realizo naquele lugarzinho!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  37. Ol´a!!
    respondendo ...
    A horta eu cuido
    a piscina marido cuida
    Tenho um casal que cuida da grama e planta aipim ...também fazem a faxina 1 vez por mes....o resto fica por minha conta, adoro chegar lá e arregaçar as mangas...kkkk a fonte foi eu que fiz sózinha, carreguei pedrase tudo mais ...o pedreiro só a cimentou a caixa!
    eu vivo inventando ..me realizo naquele lugarzinho!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  38. E é por isso que eu gosto das casas antigas, com móveis antigos... e muitas recordações
    As casas modernas não me dizem nada.

    .Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  39. Adorei esse espaço.
    Estou fazendo uma casa de pinus e pretendo pinta-la de osmocolor canela.
    Na duvida de pintar tudo em cetol deck.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuri pintamos o piso da varanda de cetol deck, sinceramente esperávamos mais deste produto já que ele é bem caro.
      Acho que o osmocolor nessas cores mais densas dá um melhor resultado. Mas só se der as demãos que o fabricante recomenda senão... vai ter que repetir tudo novamente e bem cedo. Aprendemos a duras penas kkk.
      Bom começo de março.
      Janicce.

      Excluir
  40. Adorei esse espaço.
    Estou fazendo uma casa de pinus e pretendo pinta-la de osmocolor canela.
    Na duvida de pintar tudo em cetol deck.

    ResponderExcluir
  41. Que bonita fachada a sua casa de madeira tem!!!
    Adorei conhecer...
    Até dá vontade de um dia ter uma casinha de campo assim... Transmite uma paz!!!

    ResponderExcluir
  42. ~ Janicce, voltei, se não te importas.

    Queria regressar já com o meu blogue aberto, mas continuo com indecisões.

    ~ As maiores felicidades para vós e para esta casa de madeira, que tanto significa para ti.

    ~ ~ ~ Paz... Luz... Amor... ~ ~ ~

    ~ ~ Tudo do melhor para vós. ~ ~

    ~ Abraços de sincera amizade. ~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fazia tempo que não aparecias pela casa.
      Sobre o teu blog uma hora tu te animas e coloca em prática teus planos.
      Obrigada pela visita.
      Abraços
      Janicce.

      Excluir
  43. Muy bonitas las imágenes que muestras en tu blog.Saludos

    ResponderExcluir