Que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas
Não existem, outros que só existem diante das minhas janelas
E outros finalmente, que é preciso aprender a olhar, para
Poder vê-las assim.
( Cecília Meireles).
Então neste post divido um olhar pelas trepadeiras:
Alguns dizem 06 seis tonalidades outros 08 dessa trepadeira. As duas brancas e a vermelha que estão por aqui requer mais cuidados. A unica coisa incomum é o fhort flores.
Tumbérgia Azul. Por aqui está por toda a parte. É a principal trepadeira do jardim.
O olhar que vem em primeiro plano é a lança de São Jorge. Mas o que quero salientar é que pedaços de cerca são muito bons para tutorar trepadeiras. Segundo plano Tumbérgia Azul.
Tumbérgia Branca. Há uma diferença nas suas folhas, em relação a Azul.
A Túmbérgia é uma trepadeira vigorosa, atenção redobrada pois acaba enrolando-se até onde não há necessidade.
Os pingos de ouro, os regadores e Tumbérgia Azul que está sendo controlada para se fixar neste ponto da parede.
E para não cansar aos olhos escolho, a Dipladenia Amarela. Que não é tão vigorosa quanto a Tumbérgia.
A ideia firmada é: colocar a imaginação para funcionar sempre acreditando em realizações sejam elas grandiosas ou não.
"Temos, tudo que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida".
(Fernando Pessoa).
E é o que dividi esse mês com vocês. Algumas das trepadeiras que habitam por aqui.
Um bom começo de junho e que venha o frio...
PAZ e BEM é o que deseja a CasaMadeira.
Adorei Cecília e Pessoa, mas as trepadeiras são lindas demais e com certeza, nosso olhar se encanta ao vê-las. Olhar pelas janelas e; ou olhar atentamente sempre nos faz ver coisas lindas! Adorei o post e desejo um lindo e feliz JUNHO! bjs,m chica
ResponderExcluirUm post lindo! A trepadeiras mostradas em suas fotos me encantaram, assim como as palavras de Cecília Meireles e Fernando Pessoa.
ResponderExcluirTenha uma feliz semana.
Élys
Flores com poema, adorei ela são lindas.
ResponderExcluirbeijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
eu adoro as buganvílias, acho que são tão lindas e vistosas, e com uma grande variedade de cores... uma beleza que a natureza partilha connosco!
ResponderExcluirbeijinhos
Angela
As fotos são lindas, e o texto da Cecília canta uma grande verdade: é preciso saber olhar, para poder enxergar! Belo post, boa semana.
ResponderExcluirLindo esses cantinhos do teu jardim, pequenas coisas que nos fazem tão felizes. Beijinhos
ResponderExcluirAdoro teus vasos, teus enfeites de jardim, tuas plantinhas! Pena, que só dá pra ver uma vez por mês... Bom junho para vocês!
ResponderExcluirque lindo seu blog ... eu amooo flores e em especial as orquideas ... adorei seu cantinho que tal conhecer o meu ... e me seguir .. bjinhos fik com Deus
ResponderExcluirPRECIOSAS LAS FLORES!!!!
ResponderExcluirSALUDITOS
Olá,
ResponderExcluirQue trepadeiras tão bonitas! Sem dúvida que a vegetação dá logo um 'up' a qualquer casa.E tornam os ambientes muito mais coloridos e alegres.
Adorei as fotos.
Beijinhos***
Oi querida, que linda são as suas plantas trepadeiras. Aqui em casa tenho a Buganvillea, a Lágrima de Cristo e uma outra que dá flores amarelas, que não lembro o nome. Lindo post com flores e poemas. Tudo de bom,bjsssss
ResponderExcluirTodas lindas e com florzinhas delicadas
ResponderExcluircores suaves o que deixa mais bonito, e viva
as trepadeiras lindas
Abraços com carinho!
└──●► *Rita!!
Oi Janicce,
ResponderExcluirLindas trepadeiras. Adoro bouganvílias e as tenho aqui em casa também.
Com a poesia de Cecília Meireles e Fernando Pessoa, a postagem ficou perfeita.
Bj,
Lylia
Lindas trepadeiras mescladas com poesia!
ResponderExcluirmuito delicado!
bjss
Lindas plantas! Tão bem cuidadas!
ResponderExcluirNunca vi a Túmbérgia branca, tenho a azul, e lá no mato qdo tem geada elas ficam todas queimadas.
ResponderExcluirLinda que está sua primavera!
estão lindas suas plantas!
Voltei pois vi seu coments lá no meu cantinho.... minha cirurgia vai ser dia 11, faltam poucos dias, não sei como vai ser depois , mas o arrepiu nas costas já começou, espero que saia tudo bem, estou confiante!
ResponderExcluirVai ser uma cirurgia grande , já estou ciente de todos os riscos
Mas Deus é maior e tudo vai dar certo!
obrigada pelo carinho sempre! bjssss
Oi Janicce! Para falar de vida, nada melhor do que as plantas. Lindas! Beijo! Renata
ResponderExcluirQue maravilha, como é bom viver perto das plantas perto da natureza, lindas elas, Janicce beijos.
ResponderExcluirhttp://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/
Oi Janicce!
ResponderExcluirQue lindas suas trepadeiras, e como é um verdeiro encanto poder olhar da janela essa natureza, que atrai pássaros, borboletas e deixa os dias mais alegres, amei !
Beijos e um ótimo mês.
Bom dia Janicce :)
ResponderExcluirPlantas bonitas e delicadas,
gostei de todas,
pricipalmente a 'Dipladenia Amarela'!
Ótimo mês pra você.
Bjs!
ჱه° ·.
ResponderExcluirBelas plantas, quando estiverem completamente floridas... será um paraíso!...
Ótimo restinho de semana
cheio de saúde e harmonia!
⋰˚هჱ
╱/ Beijinhos.
Vive então no Éden...Com tamanha profusão de plantas para cuidar temp de ter um coração grande. Tudo muito bonito e com dicas para quem quiser pedir namoro às plantas.
ResponderExcluirTodas muito lindas!
ResponderExcluirBeijo
Fiquei maravilhada com tanta beleza, que meu olhar de castanho passou a verde.
ResponderExcluirLindíssimas imagens, aqui, postadas!
E suas dicas, acompanhando as fotos, nos vão conduzindo como se fossem mãos.
Obrigada por este seu paraíso!
Beijos, querida!
Casa de madeira
ResponderExcluirNasci e fui criado numa casa de madeira sem atrativos, pequena, paredes de tábuas verticais, janelas e portas de madeira maciça pintadas de vermelho, assoalho de tábuas corridas quase brutas, caiada por fora e por dentro, cobertura em duas águas de telhas francesas. A casinha de três quartos, sala e copa/cozinha, tinha uma pequena varanda nos fundos era muito aconchegante, não quente em excesso no verão, nem fria demais no inverno, e constituía o abrigo no qual, normalmente, uma família bem pobre podia morar naquele tempo e lugar. Casas como aquela eram comuns no sul do Paraná onde a abundância de madeira permitia construções bastante duradouras de qualidade razoável a baixo custo. Ainda hoje na região é normal encontrarmos grande quantidade de casas de madeira, modestas nas bem conservadas, que foram construídas há décadas por pessoas de baixo poder aquisitivo. Essas casas ainda são uma opção barata de moradia para pobres e também possibilidade de sofisticação para quem quiser gastar bastante numa casa de paredes duplas, avarandada, grande e confortável, como quase a totalidade das casas de moradia na cidade de Brisbane na Austrália. Nos primórdios o homem vivia em cavernas e reentrâncias de rochas. Era ali que se abrigava das intempéries, se defendia de animais selvagens, dormia e praticava os atos comuns da vida familiar. Há indícios que, assim que saiu dos buracos, a madeira foi a primeira matéria prima a ser utilizada pelo homo sapiens para construção de abrigos mais ou menos permanentes. Em qualquer lugar que fosse possível encontrar com facilidade materiais vegetais aptos para a construção, eles eram aproveitados para serem utilizados sobre qualquer tipo de estrutura de madeira. Deste modo, as escassas exigências de um abrigo para algumas tribos paleolíticas, ficavam satisfeitas com uma simples armação de ramos ou pequenos troncos, que se cobriam com folhas, capim, peles de animais ou cascas de árvores. Troncos e galhos que serviam de apoio e suporte para coberturas simples, foram os precursores das estruturas de madeira atuais cuja evolução técnica foi gradualmente e ao longo dos séculos servindo as exigências do homem de acordo com o clima e outros fatores que influenciavam na construção dos abrigos. Os diversos modos com que se realizavam os encaixes das distintas partes da estrutura de uma casa foram determinados pela qualidade das ferramentas, mais ou menos sofisticadas, que os diversos povos desenvolveram ao longo do tempo. Assim como, a complexidade das construções e a durabilidade dos materiais empregados estavam de acordo com a intenção de maior ou menor permanência no local, em geral determinada pela disponibilidade de alimentos e a inclemência do clima da região.
Continuando
ResponderExcluirComo atestam as habitações de tribos seminômades ainda remanescentes, em muitos locais a união das peças de madeira era realizada apenas com o auxílio de cordas tecidas com as fibras de folhas e cipós. Estas uniões eram muito resistentes e graças a sua grande flexibilidade, resistiam a ventos fortes e mesmo a vendavais violentos. Na cobertura destas habitações, eram utilizados materiais de origem vegetal, que aos poucos foram substituídos por outros, (tecidos fortes e esteiras feitas com fibras de palmeiras) que mais tarde serviram de suporte a camadas de barro e argila, que, posteriormente, deram origem as telhas, mais transportáveis e de fácil reposição. A grande variedade de casas construídas a base de peças de madeira unidas entre si com fibras vegetais, fala por si mesmo da solidez da sua construção e da sua segurança estrutural, constituindo e talvez desde sempre o método mais eficaz e mais econômico de utilização de materiais naturais que se encontram em toda a parte do mundo. Algumas dessas estruturas como as das casas da Ásia central alcançaram um nível tão grande de desenvolvimento que dificilmente a tecnologia moderna terá algo a acrescentar. Estas construções chegaram até hoje, como testemunho da sua extraordinária tecnologia. Mesmo quando a intenção do homem sedentário, ou a abundância de material lhe impunham construção de algo mais sólido e duradouro como casas de pedra, alvenaria ou de barro, a casa de madeira ainda era uma alternativa a que muitos povos recorriam em função de sua praticidade e rapidez de construção. Assim, ao longo dos séculos, casas construídas com os mais variados materiais conviveram mais ou menos harmoniosamente, apresentando arquiteturas próprias, antagônicas, complementares e até misturadas mas, quase sempre, o que definia se a casa seria de madeira ou de alvenaria, por exemplo, era o poder aquisitivo do proprietário. Madeira para os pobres, materiais mais nobres para os aquinhoados. Há dois problemas para quem mora em casas de madeira: o estigma e as dificuldades de manutenção. As pessoas normalmente vêem a casa de madeira como demérito e sinal de pobreza. Há um preconceito que envolve o assunto. A outra questão é a dificuldade de manutenção das casas, se a manutenção é cara ou difícil as casas deterioram-se sem que os a ocupantes façam algo para mantê-las bem, atraentes e funcionais. No mundo ocidental em que vivemos, onde nos é permitido verificar os desníveis sociais naturais da sociedade capitalista, no qual existe uma maioria de despossuídos, e uns poucos ricos e poderosos, as casas de madeira como aquela na qual nasci, tornaram-se símbolo do operariado que vive de salário mínimo. Não por saudosismo gratuito ou nostalgia indefinida ainda guardo boas lembranças da casinha humilde que passei minha infância. A madeira parece ter vida. Nos veios e nos nós, você lê a história e nobreza dela. Os mais sensíveis, até sentem as vibrações do ambiente onde ela esteve no passado, sentem a alma da árvore que lhe deu origem. Não chego a tanto, mas sinto que minha infância não teria sido a mesma sem aquela casinha simples, teria sido menos alegre e despreocupada por certo, e, talvez, menos interessante. O fato de a moradia ser singela, desprovida de ornatos, "clean" como se diria hoje, influi nos espíritos das pessoas de modo a tornar suas vidas menos complicadas, casa de madeira é um importante componente minimalista, só quem viveu numa delas é que sabe do que estou falando, abraços. JAIR, Canoas, 09/06/09.
Olá Jair achei muito interessante suas palavras, informação e conhecimento nunca será em demasia, ainda mais com uma bagagem pessoal bacana mesmo. Mas também gostaria de expor que esses problemas de estigma e manutenção em muitas cidades e países não se questiona mais esse demérito de pobreza atualmente a controvérsias. Claro que tudo depende de onde ela vai ser colocada kkk num assentamento é obvio que talvez ainda tenha um demérito de pobreza. Existe um site que apresenta as menores casas do mundo a maioria de madeira tem que ver o luxo que é kkk. A manutenção dessas casas hoje simples ou não a tecnologia de materiais avançou muito.
ExcluirApesar desta casa ser simples hoje atualmente nesta corrida do ter para ser o olhar para uma casinha dessas pode ser um grande refúgio de contemplação e paz.
O mundo avançou em muitos sentidos mas a perda de alguns valores é bem expressivo.
Nesse sentido uma casa de madeira seja ela como for pode sim deixar que a vida seja menos complicada como disses-tes bem nas suas palavras.
Mas ainda acho que depende muito do lado que a pessoa está e o que ela definitivamente está buscando.
Pois o ser humano tbm gosta de complicar até na simplicidade kkk.
Abraços e bom final de semana.
Janicce.
Pela beleza de plantas suas,dá para sentir em maneira intensa e doce de vida tua!
ResponderExcluirTudo de bom! Viva La Vida
RE and Ri
Oi, Janicce!
ResponderExcluirQueria morar em casa para ter trepadeiras. Mesmo morando em apartamento, tenho um terraço e tentei plantar as Primaveras em vasos para fazer uma caramanchão. Eles estavam bem e já estavam se encontrando no alto do caramanchão quando deu praga. Tentamos recuperar, mas aqui venta muito, tem muitos pássaros e ficamos com medo de envenená-los.
Gosto também de plantas que não são trepadeiras mas que crescem em paralelo com os muros (cerca viva). Por aqui tem muito hibisco, cheflera e murta.
A Tumbérgia tem a aparência tão delicada que não tenho ideia do seu poder!
:)
Beijus,
Tudo muito lindo e delicado. Que belo jardim e os textos maravilhos. Um post cheio de beleza e tranquilidade, amei!
ResponderExcluirBeijos e bom fim de semana.
Tudo muito lindo e delicado. Que belo jardim e os textos maravilhos. Um post cheio de beleza e tranquilidade, amei!
ResponderExcluirBeijos e bom fim de semana.
Tudo muito lindo e delicado. Que belo jardim e os textos maravilhos. Um post cheio de beleza e tranquilidade, amei!
ResponderExcluirBeijos e bom fim de semana.
Boa tarde, lindas flores e casas, junto ao Rio Guadiana encontro muitas casa do mesmo género.
ResponderExcluirAG
Mas que maravilhosas trepadeiras. Que bom
ResponderExcluirdeliciar-se com as várias cores e cheiros.
Beijinhos amiga e bom fim de semana.
Irene Alves
Olá Janicce!!
ResponderExcluirGostei de vê-la no binacombina e vim retribuir a visita!!!
Adorei encontrar logo no início, as plantas que adoro!!!
Apareça sempre que tiver um tempinho, pois ficarei feliz com sua visita!!!
Bjos!!!
Bom fim de semana!!!
Obrigado pela visita que fez ao meu blogue.
ResponderExcluirGostei muito do seu blogue vou segui-lo com todo o interesse.
Um abraço e bom fim de semana.
Hola Janicce! Cada nueva entrada es un regalo para la vista, qué fotografías tan bonitas compartes siempre! Todas las plantas de tu jardín están muy cuidadas, y estas trepadoras no son menos, qué belleza de flores, me encantan todas!
ResponderExcluirBesos!!
Beautiful garden you have there, brilliant images Janicce.
ResponderExcluir♩♬ه° ·.
ResponderExcluirBoa semana!
♩♬ه° ·.
OI Janicce! Tudo bem?
ResponderExcluirMenina, que grande privilégio é ter essas vistas! Acho lindo poder ter muitas plantas em nosso meio, além do visual incrível, elas nos trazem um enorme bem estar!
Sinto porque aqui no apê, fica bem difícil mantê-las... :(
Um ótimo domingo!
Um Beijo
poracasoemcasa.blogspot.com.br
youtube.com/elainedaher
Muito lindo, já morei em uma casa que tinha trepadeiras nos muros! Abçs
ResponderExcluirUma mais linda que a outra! Gosto muito de plantas, deixa o ambiente gostoso, leve e colorido.Beijos Janice.
ResponderExcluirJanicce, querida, como vai?
ResponderExcluirVc nem deve estar acreditando na minha visita, não é mesmo?
Na realidade, estou devendo essa visita à vc tem não sei quanto tempo - assim como, inclusive, estou devendo às minhas outras comadres.
Primeiro, quero agradecer vc por suas visitas, sempre tão bem vindas, queridas e simpáticas. E, também, pedir mil perdões pela minha ausência, que se deu, como digo às outras comadres também, por conta de correrias sem fim, instabilidade nas minhas atividades virtuais, dificuldade de administração do meu tempo e, nos últimos meses, às minhas doloridas perdas - vc soube, comadre? :-(
Mas aqui estou eu de volta; colocando em dia minhas visitas mesmo que aos pouquinhos, e farei de tudo para estar o máximo possível aqui com vc, nesta casa tão linda, neste cantinho de madeira encantador e perfumado, que me faz sentir tão bem!
Obrigada por tudo, me perdoe mais uma vez e que Deus lhe conceda uma semana abençoada, viu?
Um bjão! <3
Para mim a mais bela flor, que é as subidas buganvílias. Saudações.
ResponderExcluirTrepadeiras são lindas! Dão um toque romântico em qualquer ambiente! Bjks Tetê
ResponderExcluirOlá queridaaa!
ResponderExcluirQue lindas plantinhas ♥
adoro passear por aqui =D
Bjusss
Um post magnifico repleto de fotografias esplendidas e acompanhadas de belas palavras. Adoro :)
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Que bonitas plantas.
ResponderExcluirGosto muito da natureza e de trepadeiras em particular.
Beijinhos
Olá Janicce
ResponderExcluirÉ sempre um ragalo para a vista ver as tuas fotografias, a Mãe Natureza oferece-nos coisas maravilhosas..:-)))
Beijinho grande
Teresa
Suas plantas estão lindas! Que delícia poder ter essa visão da janela!
ResponderExcluir
ResponderExcluirPalavras gentis são um favo de mel, doçura para a alma
e saúde para o corpo.(Pr 16,24)
lINDA E INSPIRADORA POSTAGEM...AMEI!!!
Obrigada amiga, pela visita atenciosa!
Beijo grande, Marie.
As casa de madeira cheiram às raízes!
ResponderExcluirTêm tanto encanto!
E são tão confortáveis!
Saudações poéticas!
Minha querida amiga
ResponderExcluirEstou quase a regressar e nessa altura visitarei todos os blogs amigos.
Por agora venho pedir-te um favor:
Se não é pedir muito…vai ao meu blog, escreve qualquer coisa no espaço dos comentários, e vê se algo de anormal acontece.
Estou preocupado porque uma amiga – MAJO – informou-me que o meu blog está com vírus.
Depois de ler o comentário de MAJO, pedi a duas amigas – Mariazita e Tareca - que fossem lá ver o que se passava.
Não notaram nada de anormal, e assim o escreveram em comentários.
Mas a MAJO insiste que “tenho” vírus…
Vai até lá, por favor, e informa-me.
Em devido tempo te agradecerei!
PS – Desculpa o “Copy”, mas não pode ser doutro modo.
Um beijo
MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA
PS,PS – APROVEITO PARA DESEJAR UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA.
Olá, Jannice
ResponderExcluirNessa sua casa de madeira maravilhosa com essas plantas divinas,
você tem a felicidade diante de cada janela, para deleitar o olhar e deixar a alma voar.
O verde da natureza completa-nos.
bjn amg
Lindas trepadeiras. De se ficar encantada ao vê-las.
ResponderExcluirLindas trepadeiras. De se ficar encantada ao vê-las.
ResponderExcluirPreciosas flores y fotos. Me encanta tu Casa de Madera. Besicos.
ResponderExcluirJanicce... Sentindo sua falta! Como esta?
ResponderExcluirDê noticias!
Espero que esteja tudo bem! Um beijo
Olá Janicce! Fiquei muito feliz com a tua vista e amável comentário. espero que voltes mais vezes, pois será um prazer sempre renovado.
ResponderExcluirQuanto ao post, adorei! Para a linda abertura com a grande Cecília Meireles e o lindo fechamento com o grande Fernando Pessoa, não tem comentários. Já ao olhar pelas janelas, fiquei maravilhado com a beleza dessas lindas flores.
Abraços,
Furtado.
PS. Gostei muito do blog, mas não vi como segui-lo.
Fiori e piante sono la primavera della vita.
ResponderExcluirComplimenti per questo bellissimo post!
As trepadeiras combinam na perfeição com o muro de madeira, é o toque da Natureza na sua casa. Adoro as bungavilleas, são belíssimas em todos os seus tons :)
ResponderExcluirO sonho comanda a vida, como alguém uma vez o disse... A sua frase inspiração é fortíssima e vai-me acompanhar o resto desta semana, como um mantra.
Beijinhos e um bom resto de semana!
Olá Janicce.
ResponderExcluirFico feliz quando vem ao meu blog, meus olhos iluminam diante de tanta beleza.
Beijos no coração
lindo demais, fiquei encantada. bjos
ResponderExcluirIa perguntar seu nome. Por que comentar sem saber o nome, acho meio impessoal. Mas já vi que é Janicce.
ResponderExcluirObrigada por ter visto e gostado de minhas fotos de troncos.
Não sei nomes de flores.
Mas na sua 2ª foto tem uma trepadeira muito bonita.
Quero ter aqui no jardim do Edifício.
Quem não aprecia o romantismo de uma trepadeira abraçando a janela?
ResponderExcluirUma primavera este seu blog!
Beijinhos !
Obrigada pela visita e pelas palavras, amiga Janice.Adoro a tua tua casa Madeira e tudo o que tem, dentro e fora das suas paredes.
ResponderExcluirAdoro trepadeiras viçosas e coloridas e tenho saudades do tempo em que elas resguardavam a minha varanda...
Concordo absolutamente com a Cecília Meireles e como Fernando Pessoa, acho que na vida tudo deve ser dividido, para que todos possam ter um bocadinho da cada. Obrigada por teres partilhado as tuas trepadeiras. Um beijo.
Cecília Meirelles e Fernando Pessoa colhendo as carícias dessas "entidades" lindas da natureza...ahhhh, ganhei meu fim de semana! [risos]
ResponderExcluirAdorei, amiga! belo fim de semana para ti tambérm!!!Bjsss
Amei seu blog, minha casa na roça também é de madeira, muito gostosa e aconchegante, da uma passadinha por lá
ResponderExcluirrocaterapia.blogspot.com
Beijos Mari
Belas frases, bonitos verdes... tudo a condizer e apetecer ver, falta respirar....
ResponderExcluirAbraço
PN
Vinha agradecer a sua simpática visita e encontro, um verdadeiro, jardim de encanto e magia.
ResponderExcluirObrigado pelas palavras e parabéns pelo Blogue que visitarei muitas vezes.
Bom dia, minha querida!
ResponderExcluirAmo essas trepadeiras, tenho algumas pela casa, embora fico sempre de olho para tentar mantê-las o mais saudável possível.
Agora, eu e marido queremos colocar uma em vaso, pertinho da parede para subir com guia, vamos ver o que será, já que por ser embaixo do telhado, não pegará muito sol...
As suas estão tão bonitas e floridas! Adorei o compartilhar.
Que sua semana seja maravilhosa.
Abração esmagador.
Bom dia Janicce.
ResponderExcluirAmei o seu blog, coisas lindas para admiramos. Essa imagem então linda, trepadeiras bem bonitas. Um feliz dia. Abraços.
Belíssima publicação.
ResponderExcluirCadinho RoCo
São lindas quando criança eu dizia pra minha mãe que queria uma casa com muitas plantas assim
ResponderExcluirBjusss!
Que linda estão suas flores amiga ,elas nos dão tanta alegria e enfeitam nossa vida, bjs
ResponderExcluirBelíssima postagem...Adorei tudo Voltarei..
ResponderExcluirSe me quiser visitar estou aqui: http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Vou seguir e linkar..
beijinhos e bom fim de semana.
Lovely flowers and plants. Beautiful images, enjoy your day!
ResponderExcluirLindas imagens e poema!
ResponderExcluirLindas as trepadeiras,e suas palavras.
ResponderExcluirAgradeço a sua visita.
Um abraço.
Lindas as trepadeiras,e suas palavras.
ResponderExcluirAgradeço a sua visita.
Um abraço.
Adoro trepadeiras, dão sempre um ar romântico ao local onde se encontram.
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
A Natureza é tudo de bom!
ResponderExcluirAs trepadeiras são muito bonitas,adorei ver as fotografias!! Eu quero muito sol na minha vida,adoro sol,odeio o inverno!! Muitos beijinhos,excelente mês de Julho,tudo de bom para ti e até breve!!
ResponderExcluirMas que bela visão Janicce :)
ResponderExcluirMuito bonitas as trepadeiras e belas palavras, para nos fazer pensar :)
Ainda agora cheguei e já adorei este ambiente ;)
Beijinhos
Está tudo muito bonito!
ResponderExcluirFico feliz por saber que lê Fernando Pessoa:)
Boa semana, bj
Lindo demais da conta esse blog. Belas imagens da natureza. Uma feliz semana
ResponderExcluirolá Janice...aiii não me canso de dizer como eu amo seus posts... devia ter mai por mês kkkk
ResponderExcluirgeralmente smp me identifico com as palavras de C.L, e pra este post vc encontrou um mto bom... como consegue combinar tanto? rsrs
essa sua casa é um encanto... amo a primavera... tbm faz parte da minha lista de desejos qndo eu tiver meu lugarzinho no campo... elas caindo sobre uma porta de madeira hihih
tenha uma boa semana
Me encanta la naturaleza y estas imágenes me gustan mucho, gran post!!!
ResponderExcluirAbrazos.
Querida amiga Janice
ResponderExcluirAndo bastante atrasado nas minhas visitas aos blogs amigos... -:((
A verdade é que o tempo parece escorrer por entre os dedos, e quando nos apercebemos o dia já chegou ao fim...
As tuas trepadeiras são lindíssimas, merecem mais do que um simples olhar. Vi-as com toda a atenção, até porque gosto imenso de jardinar...
Não o faço tanto como gostaria, apenas por falta de tempo.
Publiquei um novo post, o de Junho, que espera por ti -:)
Óptima semana te desejo.
Um beijo
MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA
Olá Janicce! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário, assim como desejar uma ótima semana para ti e para os teus.
ResponderExcluirAbraços,
Furtado.
Tens belíssimas plantações...que bom que pode compartilhá-las virtualmente com os amigos...abraços meus.
ResponderExcluirOi Janice! Amei as cortinas na janela.,e as trepadeiras então,que lindas.
ResponderExcluirGostaria muito de ter aqui no meu jardim ,mas não sei qual poderia plantar ,e gostaria que crescesssem rápido .teu jardim estamaravilhoso.No momento estou impossibilitada de cuidar do meu jardim ,pois quebrei a perna e estou em recuperação.Bom domingo Beijos
Puxa Arlete que pena mas te desejo uma boa recuperação;
ExcluirJá tive problemas com a perna não é fácil mas tudo vai voltando ao normal aos poucos.
Há todas essas trepadeiras aí são de crescimento rápido é só tomar alguns cuidados.
Boa semana.
Olá Janicce,
ResponderExcluirObrigada pela presença lá no meu blog
Amei tudo por aqui... de um bom gosto super aguçado!...
AbraçO
Encantada por este post Janicce. E em todos os sentidos.
ResponderExcluirTenho trepadeiras por aqui, adoramos, crescem para todos os lados, as flores alegram. Acabamos por ter flores quase que o ano inteiro.
Cecília Meireles e Fernando Pessoa me fizeram deliciar com as palavras, os poemas, por você escolhidos. Muito bem combinados com todo o contexto aqui.
Então, minha querida, um beijinho e um ótima semana.
Buna ziua, Janicce!
ResponderExcluirMultumesc pentru vizita.
Am petrecut putin timp in minunata ta gradina. E atat de frumos! Si atata liniste!
Iti doresc numai zile frumoase, pline de culoare!
Olá Janice, um cartão postal essas trepadeiras, acho lindas demais. feliz de quem pode ter essas maravilhas circundando e enfeitando a casa.
ResponderExcluirGostei muito da sua visita ao blog paraibano, serás sempre bem vinda.
A casa é nossa sim, a cultura é nossa!!
Bjsss
Olá, lindas trepadeiras, com certeza valorizam qualquer ambiente.
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Abraço!
Essas trepadeiras tem uma coisa meio tropical/equatorial e uma qualidade invasiva (além da beleza, é claro), que nos presenteia com uma riqueza de variedades suscetível a qualquer gosto, inclusive no trato dessas "meninas" que sabem ser invasivas, quando se trata de ocupar espaços.
ResponderExcluirAinda não tive jeito de encarar estas serelepes plantas.
Parabéns pela coleção. Janicce.
Ótimo artigo, Adorei!
ResponderExcluir