.

.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Recomeçar

Uma das coisas que aprendemos quando se tem sítio ou algum recanto que gostamos, é que sempre é dia de recomeçar. A mudança é constante e, por mais que haja uma programação, existem os percalços. É aquele temporal que afasta as telhas, o portão que cede, plantas que morrem. E os contratempos da natureza: enxame de abelhas, formigas e lesmas que comem nossas plantas e etc. Mas que também não deixa de ser o dia a dia da natureza e suas manifestações. Mas nada destas coisas encobre o brilho da vida que segue como: A beleza dos animais, as lindas joaninhas as flores que nascem, os frutos brotando, os beija-flores a passear pelo jardim e eles os passarinhos. 


Esta casinha aí de cima, depois que pintamos a casa foi a primeira coisa que colocamos. Logo tivemos visitantes como esse canarinho que ganhou a disputa entre os demais.
Ao andar essa semana perto da casinha ouço uns barulhinhos bem baixinho.
E olha a surpresa!


Ao ver essas boquinhas, toda a lida que talvez não seja tão glamourosa assim se esvai, e a sensação de paz e tranquilidade surge. 


(Aí a moçada está tirando uma soneca).

Onde há vida, há recomeço. E é isso que fica. Todo o dia é dia de um recomeço. Não importa onde paramos ou o que deixamos para trás. O importante é não desistir do seus ideais. 


A casa madeira neste mês de dezembro deseja á todos que por aqui passam: 
"Um Feliz Natal e uma boa entrada de ano." E que venha 2014.

17 comentários:

  1. Que beleza! Só quem tem o privilégio de vivenciar situações como essa sabe o quanto são lindos estes momentos. Parabéns pela casa e pelas fotos!
    J.Dias

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!
    Como alguns amigos já estão habituados; sempre damos retorno de comentários e mensagens no imail.

    Agradecemos á todos. Como J. Dias comentou realmente tem coisas na vida que valem a pena vivenciar. A natureza quando bem tratada sempre dá uma resposta e bons momentos.
    Abraços á todos.
    A casa madeira.

    ResponderExcluir
  3. nada como a natureza do campo, até os pássaros parecem estar em uma sintonia especial. É muito bom ter a companhia sem privá-los da liberdade. Parabéns pelo cuidado e pelas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimas as fotos e a casinha também. Parabéns! Qualquer dia concluo a minha e encaminho as fotos...mas vai levar um ano pelo menos.

    ResponderExcluir
  5. Eu nasci no sítio, por isso me lembro com carinho da minha infância e como era bom estar em contato com a natureza, os animais que iam e vinham...era demais :)
    Obrigada pela visita no meu cantinho, seja sempre bem vindo por lá,
    um feliz 2014
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não sei teu nome, ainda estou conhecendo o blog e ainda não vi nome mas queria te dizer que escreveste exatamente, o sentimento que tenho com relação aos contratempos de um sítio. Estamos prestes a sair da cidade grande (Porto Alegre) e morar num sítio a 130 km da capital. Temos o sítio há quase 3 anos e já passamos por tudo o que comentaste: formigas, abelhas, etc. Mas esta é a vida, né? Sempre bela e estar em contato com a natureza, realmente,não tem preço. Pena, que as postagens são mensais! Imagino que tenhas muitas coisas lindas mais para compartilhar. Prazer em te conhecer!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda esses passarinhos!
    Fiquei encantada!
    Quem nunca desejou ter um pomar, repleto de árvores, para tirar a fruta direto do pé? Animais encantadores, a vida perto da natureza é maravilhosa!
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  8. É verdade querida amiga,é sempre dia de recomeçar,recomeçar a fazer as limpezas,as arrumações nas nossas casas,tens toda a razão amiguinha,beijinhos fofinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Janicce.
    A vida é um recomeçar constante. Às vezes, quando menos esperamos, lá vem uma reviravolta e, tal como os passarinhos, é refazer o ninho e desenvolver a vida.
    bjn amg

    ResponderExcluir
  10. Janice, adorei teu presente e vi que és de Porto Alegre! Puxa, não sabia! Que lindo esse post! bjs, obrigadão,chica

    ResponderExcluir
  11. Lindas fotos. Gostei muito da segunda, os 3 esperando o alimento!
    Respeito à natureza - precisamos de mais pessoas assim.

    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  12. Recomeçar com uma bela de uma rotina como esta e com o tempo, ver a resposta que a natureza dá a quem sabe bem tratá-la, é inigualável.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Encontrei, aqui em Belém, em um supermercado, uma geleia de goiaba da marca de seu blog. Vocês comercializam o que produzem??
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo e inspirador!!!
    Apaixonante demais, parabéns!
    Realmente, morar em chácaras e sítios nos dá essa visão. Talvez pela própria conexão com a natureza e as vidas, o olhar é diferenciado e sempre deslumbrado ao observar cenas como esta.

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  15. Muito bonito!
    Adorável encontrar ninhos com passarinhos.
    Também por aqui me vão acontecendo a cada ano.
    Abraços.

    ResponderExcluir