.

.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Casas sem Pinturas

Neste post colocamos casas que foram feitas recentemente e sem algum tipo de pintura.
A preferência foi por casas simples de eucalipto e pinus, mas que ficam muito bonitas no seu planejamento final. É interessante que para muitas dessas casas pintadas e com projetos paisagisticos a madeira na qual foi feita passa a não ter muita importância para quem as admira.
Claro que é sempre bom poder usar uma madeira nobre, mas nós acreditamos em realizações de sonhos sejam eles grandiosos ou não.


Quando fizemos nossa casa não imaginávamos transforma-lá em um blog, infelizmente não temos fotos de nossa casa sem pintura. Mas é interessante que essa casinha aí de cima foi minha primeira escolha no seu modelo. Só não fizemos assim porque ela foi feita antes de nós no mesmo condomínio mas isso foi bobagem porque depois de pronto nenhuma delas fica igual. Cada pessoa tem um jeito de transformá-la. É interessante que ela é do tamanho da nossa 5,40 x 5,40 feita com o mesmo madeiramento eucalipto e pinus. Atualmente ela já está completamente modificada com pintura, garagem, projeto paisagístico, etc.

 Já essa casinha foi feita de pinus. Tem gente que prefere pinus, outros eucalipto, outros madeiras nobres. Como disse já no outro post isto é uma questão de escolha e o que se quer de gastos para o momento.

Outra casa de eucalipto. Lembrando que dessas casas algumas já estão prontas e outras como a nossa ainda estão em processo de execução de pequenas coisas como: aumento de varanda, pinturas ou fechamento de garagem, etc.


Nessa casa a preferência foi a colocação de um piso na varanda, em vez da madeira. Atualmente já está pintada, com garagem e um lindo portão.


Com essa última foto queremos dizer que o projeto final dessas casinhas ficam bem diferentes quando da sua montagem. Ou seja, cada uma de sua maneira ficam lindas. A ideia firmada é: colocar a imaginação para funcionar e realizar o seu projeto de vida, independentemente de sua madeira.
Para nós o mais importante é a realização.
Um bom novembro á todos, e até o próximo mês.
Acasamadeira.

20 comentários:

  1. Aprendi que é possível transformar um sonho em realidade, independente de quanto se quer investir. É possível transformar algo simples em algo encantador...é claro que quanto se tem alguém capaz de inventar e reinventar a beleza em qualquer lugar fica mais fácil.
    Parabéns pela transformação que tu estás promovendo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente incrível como podem ficar lindas depois do toque pessoal de cada um.
    Abraço,
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Olá á todos

    Agradecemos os acessos e os comentários postados por aqui e os imails. Como a Rose mesmo disse o toque pessoal muda tudo.
    Aproveitando tbm o comentário de Rafael, é que a casamadeira deseja mostrar é que não se precisa de rios...de dinheiro para se fazer transformações. Devagar e sempre qualquer um pode ter uma casa no sítio para chamar de sua.
    Abraços


    ResponderExcluir
  4. E eu imaginando que para ficar bonito só cabana de campo, estou ficando animada a construir a minha

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostaríamos de informar que estas casinhas tbm podem ser confeccionadas com um segundo pavimento ou até mesmo um mezanino. Tudo depende do que se quer de gastos no momento de sua fabricação.
    Lembramos tbm que há várias empresas de pré-fabricadas no Brasil todo. É muito importante que se faça uma boa pesquisa de preços e a verificação sobre a seriedade da empresa, prazos de entrega etc. Geralmente uma casinha dessas demora uns 30 dias para sua execução.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu construi uma casa pique a, depois annexed uma cozinha e agora uma veranda. Aos pouches se chela la.

    ResponderExcluir
  7. Lindas casas,muito bonitas todas as fotografias,casas bem interessantes!!

    ResponderExcluir
  8. As casas ficaram lindas, a última ficou maravilhosa, abraços.

    ResponderExcluir
  9. Eu quase morei em uma casa de madeira. Acho super simpáticas e charmosas. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber os preços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria então... cada estado tem seu preço variam muito... um amigo acabou de comprar um container por 25 mil; as casas de madeira variam muito pela sua madeira exemplo cedro, etc... tens que fazer uma pesquisa no seu estado, há muitas empresas de casas pré-fabricadas.
      Abraços.

      Excluir
  11. Gostei muito do que observei! Bjos

    ResponderExcluir
  12. Gosto de casas de madeira, faz parte de um quase sonho :) vou mostrar ao marido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais bela seu projeto, amo casa de madeira, imagino aquele cheiro gostoso de madeira, deve ser uma delicia viver numa casa assim! Parabéns pela criatividade.

    Bjs querida e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Penso como vc: o importante é fazer algo que sonhamos, gostamos...
    Gostei do estilo da última, pintada de vermelho. Ficou parecendo um trailler.
    Eu gosto de rusticidade e elementos naturais. Eu mesclaria, tijolos, madeiras, pedras... acho bem interessante.

    A plaquinha é bem antiga e achei que ela tem um local perfeito lá no ateliê da Caverna rsrs.

    Abraços esmagadores e dias felizes.

    ResponderExcluir
  15. Casas simples e belas, gostei!
    Achei muito legal a sua proposta de um post por mês.


    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Estou navegando aqui no seu blog a procura de paz. Amei essas casas de madeira sem pintura, me parecem tão aconchegantes...
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Queria saber o valor de uma pequena s
    Qua e coz e banheiro

    ResponderExcluir