.

.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Jardim/Quintal e Cidade Ametista

                                                                   "Bendito Seja...
                                                                     O Sorriso Nosso de cada Dia".                                     
                                        
Olá Jardinistas e a turma da Resistência dos blogs; Como vocês estão? Sob a estante deste mês temos: Em Busca de Sentido de Viktor Frankl, O Desaparecimento do Universo/Gary Renard, Consciência Quântica de Amir Goswani, Seth Speaks The Eternal Validity of the SoulA Grande Feira de Luciano Trigo, Eckhart Tolle/ O Poder do Agora. Seja curioso(a), não acredite em tudo; e não se esqueça de citar as fontes.

E para aqueles que estão chegando pela primeira vez na nossa ultima postagem do ano a ideia é a abordagem de algum tema/reflexivo com imagens do nosso jardim.

Essa semana lembrei da frase que visualezei de algum lugar, que dizia: "Aqui não nos chamamos por títulos; Em um mundo onde a preferencia é ser notado, a gente percebe isso pela quantidade de "selfies" deve ser bem difícil e doloroso deixar os títulos para outros momentos.

São tantos títulos professores, poetas, advogados, aposentados, pais, tios, juízes, Escritores, e a lista é grande; mas será que todo o tempo precisamos usar desses títulos para iniciar uma simples conversa? As vezes perdemos tanto tempo elaborando uma imagem  de nós que podemos ficar presos em gaiolas de pensamentos invisíveis de julgamentos que fazemos dos outros e até mesmo de nós.

O Bom seria viver esses personagens sem realmente estar aprisionado pois quando soltamos essa necessidade de reconhecimento, temos liberdade energética total, imagine o esforço para monitorar essas impressões? quando se larga isso... damos espaço para outras reservas mentais que nem sabíamos que existiam como autenticidade espontânea, existe uma inteligência natural que vem de nós que responde honestamente aos momentos.

A pergunta que quero deixar para mim e para vocês... Quem realmente somos quando ninguém está olhando. Uma outra maneira mais lúdica de fazer essa pergunta seria: Quem é você na fila do pão? k. A questão aqui não é nos tornarmos passivos nem podemos nesta atual conjuntura desse mundo. Mas sim como nos tornar confortáveis intelectualmente sem precisar provar nada.

 Retornando a imagem plantamos essas Tradescantias em janeiro mas para ficarem belas  precisam de manutenção dá para perceber que um dos vasos já está secando isso é próprio desse gênero, prefiro plantas que dão menos manutenção. 

No finalzinho do mês fomos nesta Cidade com o nome de Ametista foram umas 6 horas, de viagem o que mais me chamou a atenção foi essa Catedral/Igreja; pasmem! essas partes azuis ou roxa da imagem são A pedra Preciosa Ametista que leva o nome da cidade.

40 toneladas de Ametista revestem essas paredes. Alguém aí sabe quantas toneladas de ouro sairam do Brasil na era colonial? k

                 Pia Batismal da Catedral e um pilar; peças de cair o queixo de tão magistrais..

Ametistas em estado bruto, pedras de 1 kilo a 5 kilos, o simples revestimento da Catedral, k.

Infelizmente as imagens não ficaram nítidas; mas dá para vocês terem uma noção o que são essas paredes. Ametista é uma cidade de garimpo as pessoas que a visitam  o foco são as  Ametistas e os cristais.

                                                      Jardim da Catedral da Cidade Ametista.

E retomando novamente ao nosso jardim o destaque fica por conta dessa flor de Suculenta; por isso essas plantinhas caíram no gosto da população são inúmeras espécies para cultivar e ainda dão flores.

As imagens postadas por aqui sempre vem no intuíto do faça você mesmo e aumento de repertório de ideias.

                                  Neste vaso estão várias espécies de Suculentas juntas.

      Não existe imagem perfeita; o bom é fazermos o que é certo para cada momento.

Como é a nossa ultima postagem do ano, quero agradecer o tempo que passamos juntos eu aqui e vocês do lado de lá com seus respectivos blogues; que possamos continuar fazendo parte dessa resistência dos blogues fortalecendo nossos laços. Até Breve!

                                                                 "Que eu possa trabalhar, para nunca me aprisionar;
                                                                    Em uma caixa de julgamentos e expectativas".


Paz e Bem a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário