"O Centro de nossas vidas;
É o tanto de Amor que conseguimos construir".
Olá como vocês estão? Além do nosso Jardim que alguns acompanham todos os meses também sugerimos algumas bibliografias que este mês são: Manual A Escola dos Deuses, Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo de Joe Dispenza, O Desaparecimento do Universo de Gary Renard não são livros fofinhos mas expandem os nossos pontos de vistas. Leve deste blog o que faça sentido para você e não se esqueça de citar as fontes.
Destaque são as flores Brancas - Azaléia Branca.
Usar a Natureza como uma forma de aterramento e suporte emocional é algo que pode ajudar, não sei vocês do lado de lá mas é cada coisa que aparece em minha timeline notícias nada agradáveis me parece em que a Distorção está se tornando regra e pensar no futuro pode se tornar um problema e talvez até um excesso de Medo pode querer se instalar.
Eckart Tolle em seu livro o Poder do Agora, nos coloca que devemos focar no momento presente acho interessante; pois todos nós temos os nossos ideais de vida mas o sofrimento em que colocamos a nossa mente neste bombardeio de notícias é opcional. E voltando a imagem os Jasmim dos Poetas é uma boa opção para cercas.
O excesso de Medo paralisa, então... precisamos buscar maneiras e envolvimentos em que o dia a dia possa ficar mais leve não tem jeito. Buganvillea parece seca mas está em dormência.
O Mergulho interior é um processo, que nos ajuda a não ficar tão refém dessa disseminação de tanta notícia. Uma mente cheia gerada por notícias ruíns pode nos adoecer. O celular é algo maravilhoso mas temos que estar atentos a saúde mental e até mesmo física.
Vocês sabem que eu misturo tudo, imagens o meu olhar pelo jardim no intuíto de que alguma ideia possa servir de inspiração com alguma resumida e pequena reflexão. Kalanchoe Vivian com suas pontas vermelhas tem se destacado bastante aqui pelo jardim.
Eu sempre gosto de dizer que temos que insistir nas pequenas e grandes belezas; em várias demonstrações de que como a vida pode ser mais bonita, você não acha?
Que a repetição sempre possa servir de aprendizado.
Como já disse uma vez... os momentos podem ser caóticos mas o mundo não vai parar ou pausar, o que nos entristece pode continuar do mesmo jeito; que possamos ser ativos e nos conduzir com parcerias amorosas, afetivas nem que seja um único vaso de flor.
"Apesar do Medo...
A vontade de ser Feliz, tem que ser ainda maior,
E isso serve para todas as coisas".
PAZ E BEM.
Que tenhamos todos, um bom mês de Outubro.
ACasaMadeiraJardinagem.
Feliz outubro para você, querida Janice!
ResponderExcluirSim, a natureza, as plantas e a jardinagem trazem a calma e a harmonia necessárias à nossa existência. Como sempre, adoro suas suculentas lindas. A azaleia branca também é muito bonita.
Abraços calorosos da Finlândia! Aqui, o outono se aproxima, as folhas estão ficando laranja e amarelas e, pela manhã, a névoa flutua em nosso lago.
Happy October to you, dear Janice!
Yes, nature, plants and gardening give necessary calmness and harmony to our existence. As always, I love your gorgeous succulents. The white azalea is very beautiful too.
Warm hugs from Finland! Here autumn is approaching, leaves are turning to orange and yellow and in the mornings, the mist is floating on our lake.
Está lindo o teu jardim de primavera!
ResponderExcluirParabéns.
Como sempre, gosto de te ler.
Tem uma primavera auspiciosa e
muito feliz.
Paz e Bem.
Majo Dutra.