"Coisas boas ou ruins acontece o tempo todo,
Mas o que realmente eu posso mudar é como me sinto em relação a elas".
Olá! Temos Plantas e o ato de Filosofar, sirva-se de ideias que façam sentido para você. Fotografias batidas em 31.08.23, releitura deste mês é sobre o livro (O Caibalion), trata-se de 7 leis Herméticas Universais, compilada em 1908. Um livro que abre portas para muitos vieses; precisamos ser curiosos...
O porque das coisas em nossas vidas chegam em 2 fases ou com dor ou com amor uma coisa é certo... o conhecimento ajuda muito nessas horas; a dor do sofrimento é a mesma independente do que se tenha perdido; e ninguém fica sem resposta.
O conhecimento não é igual pra todos há coisas muito complicadas para aceitar e até mesmo assimilar tudo vem no tempo certo em forma de livro, musica, programas de tv, poemas, coisas que achamos que acontece do nada até mesmo o nada é uma lei que desconhecemos;
Tudo é um empréstimo o problema é quando nos é cobrado algo que achamos injusto.
Independente de qualquer situação financeira podemos escolher como queremos andar pela vida, até no maior sossego surgirão situações e desafios; a expansão nunca cessará.
Não estamos no mundo a passeio mas o veículo mental é escolha nossa.
O aprendizado é individual não importa o namorado, marido, filho, netos, animais, natureza, política, nascimento, etc. Uma certa vez uma senhora me disse que morremos sozinhos então trata de se conhecer a si mesmo. Voltamos a velha frase de Delfhus "conheça-te a ti mesmo".
Compreender o sentido por detrás de cada coisa dada é decidir se movimentar de uma maneira mais assertiva no dia a dia; a verdade por trás das coisas encontrar o sentido pelo qual vivemos.
Esse livro nos coloca que por trás de qualquer coisa que façamos na vida existem essas leis universais.
Obs: O livro em questão é uma iniciação para Estudos sobre Metafísica, Física, Física Quântica, Teosofia, e muitos outros... (Todas as coisas são para todos mas nem tudo é para todo mundo) mas isso só em algum dado momento.
Mas tens a opção da apreciação das imagens.
Você pode se sentir muito triste em um hotel de luxo e muito feliz com os pés em uma bacia com agua quente. (sentimentos são iguais... independem onde você esteja).
Os desafios para cada idade são diferentes, mas podemos ajustar as frequências e vibrações que nos elevem a um ponto de tranquilidade iguais; a linguagem do amor é universal independente de suas crenças aquela sensação gostosa que emanamos por quem queremos bem ela é universal.
Segundo o livro cada vez que acontece algo na vida podemos ver na pratica qual foi o princípio a lei aplicada. Obs: Aqui são breves apontamentos para conhecimento geral.
Enquanto algo em nossas vidas não é aprendido essa mesma dificuldade aparece muitas vezes de muitas maneiras diferentes, mas a base da dificuldade será sempre a mesma.
Existe uma sutileza no dia a dia que nem percebemos e acaba que então repetimos e reproduzimos algum tipo de padrão e ideias que nem foi pensado por nós mesmos. O medo é algo que se instala rapidamente. Seria interessante reavaliarmos com o que estamos nos conectando.
O conhecer, venerar, planejar só é útil se podemos nos tornar seres humanos.
"Podemos, reclamar, silenciar ou aprender,
O dia absolutamente será o mesmo;
Mas o resultado com certeza não".
PAZ E BEM a todos.
Boa entrada de mês de setembro.
Acasamadeirajardinagem.
Feliz mês de Setembro.
ResponderExcluirSehr interessant und wundervoll in diese schönen Gartenblicke mit eingebracht. So wahre Worte was das Leben, die Empfindungen und das Ergebnis betrifft. Danke dir dafür.
ResponderExcluirFür dich auch alles Gute und einen schönen Start in den September
Liebe Grüße
Nova 🌴
Muy interesante y maravillosamente incluido en estas hermosas vistas del jardín. Palabras tan verdaderas sobre la vida, las sensaciones y el desenlace. Gracias por ello.
Todo lo mejor para ti también y un bonito comienzo de septiembre.
Encantada con tus maravillosas fotos y el mensaje de tus letras. ¡Feliz septiembre!.
ResponderExcluirBesos.
Quando o conhecimento nos chega é porque para ele estamos prontos!
ResponderExcluirLindo post e mistura de teu lindo jardim com filisofia ! Adorei!
Feliz Setembro!
beijos praianos,chica
Tudo lindíssimo!
ResponderExcluirApreciei muito as fotos do seu jardim encantado. Amei o seu texto muito enriquecedor para a vida. Muito grata!
Bom mês de Setembro!
Beijinhos
Querida Janicce, esse é um dos seus posts mais lindos! As fotos do seu lindo jardim e suas palavras são realmente inspiradoras. Preciso voltar para ler os textos novamente e pensar. :)
ResponderExcluirObrigada pela linda postagem! Feliz setembro!
Grandes abraços!
Dear Janicce, this is one of your most beautiful posts! The photos of your lovely garden and your words are really inspiring. I need to come back to read the texts again and think. :)
Thank you for the lovely post! Happy September!
Big hugs!
Eu também gosto dos bichanos,
ResponderExcluirmas quando me chamam de gato
é que o meu pelo arrepia. (risos)
Beijos e beijos, Janice, muitos.
Moc pěkný příspěvek, hodně pravdy a krásných myšlenek. Děkuji a přeji krásné září.
ResponderExcluirEl Kyĺabus que bien lo enseñas en una didáctica y pedagogía de los cambios y transformaciones de los espacios para tus flores y macetas. En la vida todo obedece a una razón. Nada hay gratuito.Hay leyes que rigen la existencia. Entenderlas y actuar con ellas es lo justo y razonable. Un abrazo. Carlos
ResponderExcluirJanicce maravillosas fotos, el texto es impresionante, tengo que volver a leer otra vez y otra. Feliz septiembre
ResponderExcluirJanicce, boa noite. Parabéns por suas fotos maravilhosas, como gostaria de conhecer esse jardim pessoalmente. Um excelente mês de setembro.
ResponderExcluirHermosa reflexiones las de ese libro, e interesantes ideas sobre jardinería las que nos regalas hoy.
ResponderExcluirUn abrazo, Janicce.
Muito belas as fotos, muito sábias as frases! Esmerado post, minha amiga; gostei muitíssimo! Meu abraço, boa semana.
ResponderExcluirBom dia, Janice
ResponderExcluirLindo jardim e postagem, "a linguagem do amor é universal", verdade, lembrei do versículo de I João 4:7 que diz: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus", um forte abraço.
Oi Janice! Menina, este teu jardim é lindo, colorido e florido!
ResponderExcluirEstou anotando a dica de livro, não conheço mas fiquei interessada.
Sábias palavras! Feliz setembro!
Ane🌺 Beijos! 😘
A Lua e Eu
Que jardins lindos!!! Pela primeira vez tenho um jardim e, apesar de ainda não ter podido começar a me dedicar a ele, tenho a certeza de que essa será uma das minhas metas.
ResponderExcluirAplaudindo daqui, Janicce!!! Uma postagem absolutamente inspiradora!
ResponderExcluirTenho de me informar sobre esse livro, que desconhecia! As imagens do jardim... como sempre sensacionais!!!
Um post para ler, reler e apreciar... virei mais vezes em Setembro, passear por aqui, neste seu cantinho encantador!
Beijinhos! Feliz fim de semana e um fantástico mês de Setembro!
Ana
Olá Janice,
ResponderExcluiraliar a natureza pulsante em jardins de floridas belezas à reflexões ancestrais de fundamentos e conhecimentos necessários ao bem viver, retrata a importância de conhecermo-nos e a tudo do qual fazemos parte.
Gostei muito do compartilhamento.
Paz e Bem.
Calu
Pasar por tu blog y descubrir tus entradas son todo un lujo, un verdadero placer, las fotografías del jardin preciosas y cada frase que dejas en ellas profundas y sabias, sobre el libro realmente deberiamos leer
ResponderExcluirUn beso querida amiga
Querida Janicce,
ResponderExcluirAdorei as reflexões do livro mencionado, quando falamos de sentimentos e de como cada pessoa reage em diferentes momentos da vida abrimos um leque de possibilidades. Acho que ninguém está preparado para sentir dor, decepção, tristeza seja em qual idade for. A felicidade também depende, pra uns é acumular bens materiais, ter dinheiro, para outros é estar com quem se ama, são visões antagônicas e cabe a cada um descobrir o que te faz feliz. Adorei as reflexões.
Um beijo!
Merci pour votre commentaire sur mon blog... Vos photos sont magnifiques mais je n'ai pas pu tout traduire ...juste 2 ans d'espagnol au collège...
ResponderExcluirEin wunderschöner Garten voll Traum und Romantik!
ResponderExcluir¡Su jardin y plantas son tan lindas!
ResponderExcluirHallo Janicce, es war Freude pur als ich die schönen Fotos erblickte und sehr feinfühlend ist dein Text über die Gefühle, das Leben und die Natur.
ResponderExcluirWünsche dir eine erfüllte Zeit, Karin Lissi
Dear Janicce, I liked your garden! many pretty plants that don't grow here in Russia. Nice photos and interesting thoughts.
ResponderExcluirLindo jardim !!!
ResponderExcluirBom fim de semana !
Anna
Que lindas essas fotos! E que jardim mais bonito. Gostei!
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Os pensamentos florescem como as flores: de repente temos um jardim plantado e florido.
ResponderExcluirBeijo, Janice.
SOL da Esteva
Gostei muito das fotos e das palavras que as acompanham.
ResponderExcluirBom fim-de-semana:))
Beijinhos:))
Qué bonita entrada!!!
ResponderExcluirY precioso tu jardín y tus plantas.
Un abrazo Janicce.
Beautiful garden! Beautiful words! Thank you for visiting my blog.
ResponderExcluirLlegar a tu jardín, tener la oportunidad de ir aprendiendo y lograr que tus plantas se vuelvan más vivas y atrau¡yentes dando colorido y aroma a nuestro espacio es algo maravilloso, gracias querida, al final aprenderé que puedo lograrlo y veré una preciosa teraza llena de plantas hermosas, que ahora están algo mustias...
ResponderExcluirUn abrazo
Like that fountain.
ResponderExcluirPassei por aqui, apreciando uma vez mais, este delicioso cantinho florido, repleto de bons ensinamentos!
ResponderExcluirEstimo que tudo se encontre bem, por aí, Janicce! Feliz Primavera!
Beijinhos
Ana
Une page fleurie et poétique avec un brin de philosophie comme disait Voltaire "cultivons notre jardin"
ResponderExcluirQue hermosa entrada, hermosas palabras y hermoso jardín. Besos
ResponderExcluirSabes que aprecio sobremodo jardins e reflexões
ResponderExcluirfilosóficas, pelo que, esta publicação tem tudo para
me agradar e enlevar.
Não apareceste em Agosto...
Estava de férias, mas por perto.
Hoje trago-te uma mensagem...
🎉👑
Querida amiga, convido-a a participar da minha ''festa de aniversário''
que publiquei no meu 'A Vivenciar'...
É virtual, mas sincera e sentida.
Dias lindos e felizes... Abraços 💌
~~~~~~~~~~~
De nuevo en tu maravilloso jardin, ¡que maravilla!
ResponderExcluirdaria algo por tener un lugar asi y respirar aroma y paz
Mi abrazo