Belo, é tudo quanto agrada desinteressadamente". Kant
Neste post, foram colocadas as últimas finalizações feitas na casa de madeira, deste pequeno sítio.
Lembrando que a ideia do blog sempre foi a de fazer um registro de realizações sejam elas grandiosas ou não. Mais um incentivo para as iniciativas. Acreditamos que na simplicidade também há sofisticação.
Em final de março faz um ano da construção e só agora o entorno da casa esta tomando forma, a natureza tem o seu tempo e não adianta insistir. Perdemos algumas flores e folhagens por falta do devido cuidado.
A escada não ficou boa, vamos refazê-la A tábua ficou muito fina. Colocaremos 2 pranchões.
Na finalização geral da casa, é o único item que falta para terminar.
Mas para deixar o espaço agradável, sempre tem uma coisinha aqui outra ali para fazer. Até porque simplicidade e simplório são coisas bem diferentes não é?
Mas para deixar o espaço agradável, sempre tem uma coisinha aqui outra ali para fazer. Até porque simplicidade e simplório são coisas bem diferentes não é?
Essa aí de cima é a área de trás fechada e pintada; vista do banheiro.
O Stain é uma tinta, muito boa e de fácil aplicação. Por dentro foram passadas as demãos do fabricante.
O Stain é uma tinta, muito boa e de fácil aplicação. Por dentro foram passadas as demãos do fabricante.
Visão dos fundos; do lado direito colocamos uma porta que abre para fora.
Aqui nós passamos uma demão só. A madeira fica mais clara. Já tem até regador e banquinhos na parte dos fundos; mas isso aí já é para outro post.
Aqui nós passamos uma demão só. A madeira fica mais clara. Já tem até regador e banquinhos na parte dos fundos; mas isso aí já é para outro post.
Só para lembrar: o terreno era assim, só tinha mato e nenhuma estrutura
É bem aquela frase: vai encarar?
Uma visão: fotografia tirada da casa para frente. Plantamos 300 metros de grama mas como não foi possível cuidar, o mato tomou conta e matou quase tudo.
Visão do portão para a frente da rua, há algumas árvores e flores do outro lado.
Para as nossas realizações não existe algo que não de trabalho. Tudo é uma questão do que se deseja para si mesmo. Com um pouco de paciência e persistência da para chegar em algum lugar.
Desejamos a todos um mês de março de muita paz! E até o próximo mês.
Acasamadeira.
Para as nossas realizações não existe algo que não de trabalho. Tudo é uma questão do que se deseja para si mesmo. Com um pouco de paciência e persistência da para chegar em algum lugar.
Desejamos a todos um mês de março de muita paz! E até o próximo mês.
Acasamadeira.
Uwielbiam drewniane domy. Jak jeszcze wokół niego będzie piękna trawa, krzewy i kwiaty, to będzie bajecznie. Pozdrawiam.
ResponderExcluirEu amo as casas de madeira. De que outra maneira em torno dela será linda grama, plantas e flores, será fabuloso. Seu.
Olá! obrigada pela visita.
ExcluirBoa tarde,
ResponderExcluiras casa em madeira são a solução, oferecem conforte necessário para serem habitadas.
Abraço
ag
Olá! cada dia gostamos mais de nossa casa.
ExcluirObrigado pela visita. E até o próximo mês.
Se por fora ficou linda imagina
ResponderExcluirpor dentro bem decorada
Elogios pela casa linda
Que seja belo o seu domingo
└──●► *Rita!!
Oi Rita. Pretendo em alguma postagem mostrar como a casa ficou por dentro. Tudo simples mas adorável.
ExcluirObrigada pela visita e apareça sempre por aqui a nos visitar.
Janicce.
A simplicidade é o caminho da beleza. É esse o segredo que se esconde na sua linda Casa de Madeira. Gostei de ver!
ResponderExcluirDesejo-lhe uma boa semana.
J
Oi Jorge obrigada pela visita. Quando quiser é só dar uma passadinha. As postagens são mensais.
ExcluirJanicce
~
ResponderExcluir~ É uma casa de fim de semana?
~ Talvez fosse boa ideia pedir a ajuda de uma arquiteta paisagista; ela saberia indicar as plantas decorativas com menos necessidade de manutenção, o melhor espaço e terreno para o pomar e horta ecológica e como dominar as ervas daninhas.
~ Seria um investimento que traria muitos benefícios a médio e longo prazo.
~ Vejo uma cadeirinha de bebé, é um dos habitantes desta simpática casa?
~ ~ ~ B e i j o s. ~ ~ ~
Olá Majo, não tinhamos feito esse dispositivo de resposta; mas respondi a tua pergunta aqui no blog como comentário.
ExcluirAbraços
Olá pessoal! agradeço os comentários alguns já visitei e agradeci por lá mesmo em cada blog e também os e-mails que recebemos.
ResponderExcluirOlá Majo então: sabe aquele ditado casa de ferrero espeto de pau? Como uma boa jardinista a gente acaba entendendo um pouco de plantas o problema é que a gente ainda não achou nimguém para pelo menos molhar as plantas e esses sistemas de irrigação que tem por aí funciona só para alguns pontos do terreno alguma coisa a gente até faz mas a grande parte fica desprotegida de agua; e a prática por aqui é fazer as coisas andarem sem gastar muito.
Hoje como só tem adulto na família, a cadeirinha de bebê acabou ficando para os filhos de amigos, sobrinhos mas a gente também acaba sentando nelas, uns hipopótamos naquela cadeirinha kkk.
Abraços.
A casa está linda e o jardim, com tempo se recupera. No verão passado tivemos obras no nosso Recanto também e perdemos bastante plantas. Por mais que a gente avise os pedreiros, eles não cuidam. Este verão tivemos que voltar a fazer obras e já perdi vários Hibiscos e Buquês de Novas que estavam crescendo ao lado da cerca. Desta vez, esqueci de avisar... agora não adianta chorar sobre o leite derramado... A nossa grande vantagem é que vamos morar no Recanto e assim vai ficar mais fácil para recuperar e manter as plantas. A minha casa na cidade é bem parecida com a de vocês. Adoro casas de madeiras! Abraços!
ResponderExcluirOi Tiane; realmente morar no local é impressindível para as plantas assim dá para ficar de olho no seu desenvolvimento. Que bacana! a sua casa é parecida com a nossa! assim poderemos trocar figurinhas. No final deste mês faz um ano que a fizemos, mas agora que está tomando jeito.
ExcluirObrigada pelo incentivo lá do jardim.
As postagens são mensais. Te aguardo no próximo post.
Janicce
Que lindo tudo e adoro casas assim.,São acolhedoras! O gramado dá trabalho, mas tudo se ajeita! Bom te ver! beijos,chica e tu és de onde? Eu de Porto Alegre!
ResponderExcluirOlá chica! Adorei sua visita. É uma postagem por mês. Bem racionado kkk. Quando quiser puxa uma cadeira e senta.
ExcluirBom..nasci em POA, tenho até um ateliê mas está quase desativado. O pequeno ninho fica em Aguas Claras. No final do mês faz um ano que construímos a casa.
Janicce
Que linda casa - adoro casa de madeira. Elas nunca causam problemas com humidade. Com um lindo jardim, fica um sonho só!
ResponderExcluirOlá Ilaine A casa surgiu da vontade realmente de ter um jardim; aos poucos estamos progredindo. O ano passado pegamos um frio de 4graus realmente ficamos satisfeitos não tivemos problemas com humidade.
ExcluirObrigada pela visita, E volte sempre quando quiser as postagens são mensais.
Janicce
ola,
ResponderExcluirgosto da ideia deste blog!
os discursos são transparentes e as vezes filosóficos!
e não há dúvidas que na simplicidade existe muita sofisticação...
Olá Ricardo!
ExcluirA Casa Madeira surgiu da necessidade de realizar-se com pouco sem endividamento; o mal do século. Então curtimos o "faça você mesmo". Dá trabalho mas: é a vida.
Quando quiser é só dar uma passadinha. As postagens são mensais.
Agradecemos a visita.
Tá ficando lindo! bj
ResponderExcluirOlá Janicce,
ResponderExcluirEu fico encantada com o seu cantinho!
Tudo que eu queria,era uma área verde e viver nela!A energia deve ser outra!Eu amo sapos!Já teve também uma perereca por casa,o nome dela era Penélope,muito fofa e simpática!No meu jardim sempre tem vários,eu deixo eles bem a vontade e quem quiser vim na minha casa não se espante com eles rs
Sem contar a minha coleção de pelúcia e biscuit rs
Bjus
JANICCE QUE PAZ QUE CANTINHO ENCANTADOR, BJS
ResponderExcluir