.

.

sábado, 1 de julho de 2017

Suculentas

                                "Mais do que máquinas precisamos de humanidade.
                                  Mais do que inteligência, precisamos de afeição e
                                  Doçura". (...)                          (C. Chaplin).



As Suculentas são originárias do Continente Africano, plantas sub-tropicais de lugares áridos do Sul da África.

       São chamadas de Suculentas: porque armazenam grande quantidade de água.

                 Rega: No Verão 1 vez por semana. Inverno a cada 15 dias.

                   Há quem diga que atualmente passam de 20mil espécies.

             Maneira mais fácil de propagação-mudas é destacando uma pétala.

                           Podemos plantar  várias no mesmo vaso.

                    Floração: Outono, Inverno ou Primavera, Verão.

                Adaptam-se a a ambientes externos e internos.

       Por existir espécies exóticas; estão entre as preferidas dos colecionadores de plantas.

              Ripsális Ereto; Obs: Existe o pendente que chega mais de um metro.

                              Dependendo da estação mudam de cor.

                  Pragas que podem surgir: lesmas, pulgões, cochonilhas, lagartas.

        Obs: Todas as imagens de Sedum são mudas desta planta original aqui da casa.

                    Por aqui  usamos Fhort Jardim. 1Colh. Sopa em um litro de água.

Obs: Talvez o maior problema da sua perda ainda seja a água. Com o encharcamento elas murcham e morrem. Mas com um pouco de paciência e observação os resultados aparecem.


                                                            "Que a vida seja livre.
                                                              O amor sem culpa.
                                                              E a risada sem medo".


Que tenhamos todos um bom mês de julho.
PAZ E BEM
É o que deseja a CasaDeMadeira.

135 comentários:

  1. Começando pelo princípio... à frase de Chaplin eu acrescentaria "Amor" - embora afeição e doçura façam parte do Amor.
    Gosto muito de cactus, já tive uma colecção bastante variada, mas depois comecei a dedicar-me às orquídeas, e como moro num apartamento... o espaço não chegava para tudo. :(((
    Mostras-nos uns belos exemplares...
    Gostei de ver.

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  2. Ao ler-te, parecia "escutar" a minha santa Mãe; ela tinha uma colecção imensa, destes cactus. O carinho e dedicação assemelhava-se ao carinho que dedicava a mim e á minha irmã.
    Levaste-me a esse tempo de que tenho imensas saudades.Te fico grato.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  3. Belissimas imagens de plantas carinhosamente cuidadas por ti. Que cada vez que olharmos para ima flor desperte mais a humanidade no coração das pessoas. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Excelentes fotos. Amei


    Bom fim de semana
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que lindo post, amiga! Moro em apartamento, mas não dispenso as plantas e tenho algumas destas " suculentas ". De vez em quando sinto necessidade de mexer na terra e lá vou eu para os meus vasos . Há uns pássaros espertinhos que vão lá procurar alimento e, quando abro as portas da varanda tenho tudo cheio de terra, mas enfim... não há nada a fezer senão limpar. Beijinhos, amiga e um bom mês de Julho para todos, principalmente com saúde.
    Emilia

    ResponderExcluir
  6. Oi Janicce!Fico esperando o primeiro dia do mês pra visitar sua linda casa e me inspirar no seu lindo jardim!Adorei as suculentas e suas composições,tudo muito bonito!Saúde e paz,beijos.

    ResponderExcluir
  7. São todas muito bonitas!
    Também tenho uma pequena colecção de suculentas na minha marquise. Chamo-lhe de brincadeira "jardim de Inverno". Tenho lá muitas plantas.

    Bom fim-de-semana:)

    ResponderExcluir
  8. Lindas!!!

    Estou tentando fazer meu cultivo de suculentas!!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Lindas as tuas suculentas Janicce, adorei cada uma mais gira que a outra.
    O teu jardim é lindo e muito bem tratado.
    Beijinho grande.

    ResponderExcluir
  10. Ola Janicce.
    Tudo muito lindo, tudo muito belo.Já as tive, hoje temos apenas duas em nossa sacada, as outras dei para meu filho e ele as conserva lindíssimas em sua casa. Parabéns pela beleza e organização. Que tenhas um belo domingo e uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante destas plantas tenho duas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. São lindas e gosto delas misturadas em vasos e quando mudam a cor! Mais um lindo post! beijos,tudo de bom, ótimo JULHO! chica

    ResponderExcluir
  13. Ola Janicce,
    your photos of suculentas are so beautiful.
    Many greetings ... Dorothea :-)

    ResponderExcluir
  14. I love succulents too, but always forget they don't need more water :-)
    The weeping succulents are very pretty.

    ResponderExcluir
  15. "Que a vida seja livre.
    O amor sem culpa.
    E a risada sem medo."
    Excelente.
    Belas as suculentas e são tantas! É um privilégio viver num sítio assim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gosto de as ver misturadas, fazem um efeito lindo.
    Que Julho seja um excelente mês para todos.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  17. Gosto imenso... e esses vasos misturando algumas... ficam de facto, encantadores!
    Adorei as imagens, com os vasos suspensos... fazem um efeito lindíssimo, com as mesmas no jardim!
    Como sempre um post incrível, para apreciar ao pormenor!...
    Deixo um beijinho, e os meus votos de um feliz mês de Julho...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Dão cor e vida a uma casa.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  19. Olá Janicce

    Tão bonita é a natureza...
    Contemplar o milagre da vida
    na diversidade...
    Cada espécie, bonita do seu jeito...
    Na simplicidade, sendo inspiração...

    Abraço minha amiga...
    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  20. Que lindaaas !!
    Amo Suculentas, tem uma postagem lá no blog que mostrei uma visita ao Cactário Horst .. em Imigrante/RS, fizemos ano passado... lugar lindo e cheiooo de suculentas e cactos!!

    As suas são lindas!!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  21. Eis que mais uma vez, aqui recebo uma verdadeira e proveitosa aula. Lindas plantas! Belo post! Parabéns!

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
  22. Que surtido de suculentas,son plantas bonitas!!una pena, no tener un jardin como ese,que envidia sana.Un feliz mes de julio, bss.

    ResponderExcluir
  23. Você fez um post que adorei, com suas suculentas, elas são minhas plantas preferidas, e as suas estão lindas e super bem cuidadas, Ameeeei!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá querida, amei sua visita e conhecer seu blog. Tenha uma semana abençoada. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  25. Olá querida, amei sua visita e conhecer seu blog. Tenha uma semana abençoada. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  26. Janicce gracias por estas maravillosas entradas.
    Preciosas plantas

    ResponderExcluir
  27. Niesamowite rośliny, ciekawe egzemplarze , podziwiam :))

    ResponderExcluir
  28. Querida estou louca pra começar a colecionar
    essas plantinhas táo bonitas ,acho divino quem gosta delas....parabéns pelo belo post...que aproveito para convidar para
    uma brincadeira no meu blog passe por la e
    veja espero vc
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  29. Muito boas fotos....
    Grato abraço pela beleza

    ResponderExcluir
  30. olá querida. vc smp com coisas lindas pra mostrar e ensinar
    amei a renda no vaso e os cogumelos
    eu estive fora por um tempo pois finalmente me mudei pra chácara desde dezembro e fiquei sem internet. logo q meu bb estiver maior vou me dedicar melhor as plantinhas
    abraços

    ResponderExcluir
  31. No me canso de ver todas las variedades que tienen estas preciosas plantas, me gustan mucho las fotografías que les haces siempre!
    Besos y feliz julio!

    ResponderExcluir
  32. Adoro suculentas e tenho imensas no meu jardim. Belo jardim!

    ResponderExcluir
  33. Olá Janicce,
    belas imagens desses suculentas.
    Eu vejo uma boa variedade.
    Alguns destes suculentas eu tenho e eu amo suculentas.
    Informações bonito e educacional lá :-)

    um abraço

    ResponderExcluir
  34. Adoro suculentas e estas são maravilhosas ... Bj

    ResponderExcluir
  35. É flores que eu realmente gosto e eu gosto. Além disso, eles não exigem cuidados especiais. Saudações.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Janicce passei para desejar um excelente domingo
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  38. Sem medo por aqui passando eu,
    a caminhar, sem pressa devagarinho
    para ler o que você bem escreveu
    aqui neste seu mui belo cantinho!

    ResponderExcluir
  39. Já fiquei a saber umas quantas coisas hoje :D

    r: Obrigada e igualmente!

    ResponderExcluir
  40. Boa noite, Janicce, lindos exemplares de suculentas, amei...
    Conheci as suculentas ao visitar a minha tia em Portugal e ela me presenteou com várias, uma mais linda que a outra, me roubaram todas, sobraram apenas os cactos, que estou tentando reabilitar...
    Estou em um grupo, cada dia aprendo mais um pouco, assim vou adquirindo mudinhas e montando meu jardim de cactos e suculentas...
    Muito lindo o seu jardim de suculentas, felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  41. Gosto demais das suculentas, (mas também das folhagens, das flores, etc...) Mas se tratando das suculentas a da segunda foto, que aqui chamamos de 'dedinhos', está maravilhosa, saudável, em viva, parabéns pelo seu bom-gosto na ornamentação de seu belo jardim é muito prazeroso se olhar .
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  42. Muy bonitas fotos.
    Buen mes de julio para ti y para todos.

    Paz y bondad.

    ResponderExcluir
  43. So lovely photos.
    Wish you have a nice summertime.

    ResponderExcluir
  44. Bellissimo il tuo giardino, complimenti!
    Un abbraccio e buona giornata da Beatris

    ResponderExcluir
  45. Hello Janicce,
    Very wonderful shots. Great to see all these beautiful plants in this garden. Very nice.

    Greetings, Marco

    ResponderExcluir
  46. Eu sou apaixonada por suculentas, mas não dou sorte com elas. Já tentei por diversas vezes e elas não vingam.
    Bjs e uma semana p/vcs

    ResponderExcluir
  47. Imagens maravilhosas de suculentas, são tão decorativas e são mantidos muito bem em quase todas as estações!!
    Besos.

    ResponderExcluir
  48. Olá Janicce, belas fotos e linda composição de plantas.
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  49. Your succulent plants are growing beautifully. I am not good with succulent plants.

    ResponderExcluir
  50. Olá, Janicce!

    Já conhecia as suculentas. Que nome lindo, saboroso, elas têm, mas desconhecia tanto daquilo k nos dás a conhecer.

    As acho fantásticas, diversificadas e parece k nunca protestam. O importante é amar e sorrir, pensam elas. E têm toda a razão. Gostei das imagens. São "suculentas" (rs).

    Beijos e bom mês de Julho.

    ResponderExcluir
  51. Bellissime foto ! E' il tuo giardino ? Vedo che ne hai molta cura. Qualche pianta ce l'ho anch'io , quelle piante grasse a forma di roselline le ho. Anche a me piace curare i fiori del mio giardino, mi dà molta soddisfazione. Ciaoooo

    ResponderExcluir
  52. Belos, Janicce; muito belos! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  53. Querida Janice, vim agradecer sua carinhosa visita e convidá-la a seguir meus blogs. Devo dizer-te que será um grande prazer em tê-la como seguidora, retribuirei sempre que for possível com visitas e deixando os meus singelos comentários. Caso deseje conhecer o outro e curtir o pensador, deixo os linques.
    Um abençoado início de semana e que Jesus seja o seu guia em todas as horas.
    Abraços fraterno
    Profª Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    https://www.pensador.com/colecao/lourdesduarte/

    ResponderExcluir
  54. Muito bom! EU amo suculentas. Aqui em casa tem algumas. Eu vivo fazendo mudas delas...tem várias espalhadas pela casa. São muito fofas!
    Amei as frases no começo e no final da postagem também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  55. Estão lindíssimas essas suculentas!
    Todas elas são encantadoras e estão muito bem cuidadas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  56. qUE LINDAS, AMEI.
    Tenho um pé de limão e um de tangerina.
    Mas tambem moro em apartamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Amo cactos e suculentas, queria ter uma "mão boa" para algumas espécies que sempre morrem comigo, por mais cuidado que eu tenha.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  58. Que bonitas! A suculentas dão um charme ao jardim, não é mesmo? Não conheço muito bem esse tipo de planta, mas cogito cultivar algumas aqui no meu quintal.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  59. Que festival de poesias silenciosas. Abraço

    ResponderExcluir
  60. I see plants I had long ago. I have not seen them in years. Great shots.

    ResponderExcluir
  61. Que plantas tão delicadas e belas...vi na internet arranjos lindos com elas, como cascatas de suculentas saindo de dentro de chaleiras e vasos deitados ao chão. São realmente muito versáteis, pela beleza e variedade. Uma bela semana para você! Abraços.
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  62. ;D

    Lindas suculentas!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  63. Thank you for this informative post on succulents. I hope to grow one in a teacup one day!

    ResponderExcluir
  64. Eu adoro suculentas e cactos. Mas acredita, Janicce, que todos os que eu tive morreram!? Acho que exagerei na rega, pelo que li aqui na tua postagem.
    Os vasinhos estão lindos, vê-se muito bem que são plantas saudáveis e amadas. Parabéns querida Janicce.
    O amor pelas plantas é nobre, mas nem todos, mesmo amando, conseguem ter plantas e flores tão belas, como as tuas.
    Sabe, hoje lembrei tanto de você, pois fiz uma galette e fiquei rindo do 'tratado de Tordesilhas' ahahaha. Bom humor é tudo amiga! Salve!
    Sobre a viagem, eu prefiro fazer um roteiro e gosto de me hospedar em B&B-Bed and Breakfast. São excelentes e com preços ótimos. Pesquise no google para conhecer.
    Sempre que usamos agências de turismo, a viagem fica mais cara e seguir os roteiros propostos por eles, nem sempre me agradam. Não gosto, por exemplo, de passar dias visitando igrejas ou museus. Então, viajar é algo bem próprio. Eu e o marido pesquisamos muito na net para planejar um roteiro. Nunca fui a Portugal, mas Lisboa, Porto, Sintra e Coimbra, me interessam muito.
    Porém conheço pessoas que usam a CVC e por lá, fazem o passeio que for a escolha, sem comprar os passeios da agência. Tem que fazer um orçamento, para comparar valores.
    Bem, espero ter ajudado, Janicce.
    Um beijinho e boa quarta-feira.

    ResponderExcluir
  65. Good morning Janicce,
    Your plants are so lovely. I have some of them, growing inside the house. Thank you for sharing.
    Have a wonderful day
    marijke

    ResponderExcluir
  66. Sehr inspirierende Fotos, Janicce!

    Ich liebe diese Art von Pflanzen, sie sind pflegeleicht und attraktiv!

    Herzliche Grüße,

    Traude

    ResponderExcluir
  67. Janicce, já conhece o blog da Angela, lá de Portugal? Ela sempre posta sobre cidades muito interessantes. Hoje li sobre Braga, inclui no meu roteiro, em uma futura viagem, ainda em planejamento, sem data programada.
    Olhe, hoje tem festa lá no meu blog, um prazer ter você por lá.
    Aqui vai o link Blog da amiga Angela

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde Janicce,
    Acho as suculentas bonitas e charmosas.
    São minhas preferidas.
    Gostei das dicas e das fotos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  69. Oi Janice! Lindas as suas suculentas! Eu tenho muitas como a da primeira foto. Um dos vasos ela estava pendendo e minha cachorrinha veio xeretar e quebrou. Hoje, levei pra caminhada e distribui várias pétalas! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  70. Dear Janicce, what a great variety of succulents you have! I also have some succulents, though not as many as you have. Do you leave them outside in winter? Here in Austria most succulents need to be overwintered inside as it is too cold for them outside.
    Best wishes,
    Lisa

    ResponderExcluir
  71. Olá Janicce, td bem?
    Que lindas são as plantas suculentas e como toda planta necessitam de cuidados e atenção! Eu queria te agradecer pelos comentários carinhosos no meu blog, isso só me faz ter mais vontade de postar.
    Abs

    ResponderExcluir
  72. Olá Janicce
    Eu que sou uma admiradora de flores estou aqui a babar com estes fabulosos vasos de suculentas
    Quanta diversidade e cada uma com a sua beleza ímpar
    E adorei as dicas viu?
    Obrigada pela visita ao meu blog e pelas palavras tão carinhosas que me deixou
    Um abraço
    Gegê

    ResponderExcluir
  73. A mí me encantan, pero no se me daban bien, ya que las tenía demasiado encerradas en mi piso de Madrid. Hace falta tiempo para sacarlas a que les dé el aire y eso no es fácil cuando estás continuamente fuera de casa, pero son preciosas. Además, son muy variadas en tamaño, formas y colores.

    ResponderExcluir
  74. Eu amoooo
    Acho a coisa mais fofa desse mundo! Se pudesse teria vááárias
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  75. São cactus, as suculentas,
    De grande diversidade.
    São sonhos, que acalentas,
    Sem poder medir a idade
    Das rugas que apresentas.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  76. Gracias Janice por grata visita a mi página y tus amables palabras para mis flores....aquí veo una maravilla, me encantaron los cactus, a mi me cuesta mantenerlos, pienso se pasan de agua y se pudren...aquí me llevo unas muy buenas sugerencias .
    Abrazo cordial
    Cristina

    ResponderExcluir
  77. No hay adorno mas lleno de vida y bello en el hogar, que unas humildes y lindas plantas.
    Me encanto visitarte...

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  78. Olá Janice! Eu amo as suculentas.Como ficam lindas todas misturadas.Tua casa é encantada.Um mês de Julho por amo.beijinhos

    ResponderExcluir
  79. Hello, what a lovely variety of succulents. Beautiful plants and display. Happy Saturday, enjoy your weekend.

    ResponderExcluir
  80. Passando para deixar um beijinho e os meus votos de um bom fim de semana, e da continuação de um óptimo mês de Julho... que já vai a meio!
    O tempo voa!...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  81. Me encantan los cactus. Feliz tarde.

    ResponderExcluir
  82. O que passa despercebido aos nossos olhos?!Enfim...olhamos mas não vemos... Suculentas ou não, elas são interessantes! E para quem tem jardim, tem aqui, neste espaço, óptimos conselhos!
    Beijinho e boa semana
    PN

    ResponderExcluir
  83. Lindas tuas suculentas e claro, teus enfeites de vasos e jardim!!
    Espero que esteja tudo bem contigo!
    Boa metade de mês!!

    ResponderExcluir
  84. I share your love of succulents and yours are beautiful!

    ResponderExcluir
  85. Olá, gosto as suculentas, tenho uma boa colecção delas na minha varanda, quando penso que já não existe diferente, acabo por encontrar sempre uma diferente das que tenho, é uma planta fantastica com enorme resistência.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
  86. Meu abraço, Janicce; aguardo o próximo post. Boa semana!

    ResponderExcluir
  87. Olá, Janicce!
    Nas últimas semanas, tenho investido algum tempo nas minhas suculentas e foi uma agradável coincidência encontrar sulentas por aqui.

    ABÇ
    JAN

    ResponderExcluir
  88. Qué grato estar en tu casa de madera. Más cuando me encuentro con tan bellas plantas para ornamentar la casa. Bellas, se siente paz al observarlas, Es aquí, cuando uno se duele del daño que no pocos causan a la naturaleza, degradándola. GRacias por tu paso por mi Joroba del camello. Me asiento en tu casa de madera. UN abrazo desde Colmombia. Carlos

    ResponderExcluir
  89. Elas são bem suculentas, consegue se adaptar muito bem em lugares quentes. São belas e muito bem cuidada. Essas especies exóticas é muito bonita. Adoro os cactus. Aqui sempre a gente ganha vasinho com cactus em festa de aniversários, casamentos.
    Adorei a postagem.
    Uma boa semana!
    Abraço!
    Escrevinhados da Vida

    ResponderExcluir
  90. Gosto muito, fazem uns arranjos muito bonitos. ficam bem em qualquer lado ...
    bjs

    ResponderExcluir
  91. Interesting post about succulents. Hope you are having a good summer.

    ResponderExcluir
  92. eu conheço as suculentas só que não sabia que assim se chamavam...
    muito interessante...
    desejo um belíssimo fim de semana
    beijinhos
    obrigada pela visita!
    :)

    ResponderExcluir
  93. La naturaleza es sabia pero a veces la vida es muy desigual e injusta.
    Mis cariños y vamos por un mundo mejor!!
    mar

    ResponderExcluir
  94. amo essas plantas suculentas e estou colecionando algumas mudas para fazer o meu mini jardim! Parabéns pela criatividade e carinho com cuida do seu. Abraços, fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  95. Que paixão que está seu dedo de moça ...adoro, plantei umas mudinhas!
    Minha mamis tinha um vaso pendurado que arrastava no chão...ando tentando cultivar algumas!



    Logo farei uma postagem , quase não tenho ido no mato, muita fisioterapia, e mochabustão quase todos os dias...para melhorar minha cervical.
    Bela semana Janice!

    ResponderExcluir
  96. Também gosto de suculentas! Você tem uma grande coleção! Gostei de ver. Bj e feliz semana.

    ResponderExcluir
  97. Mas que suculentas lindas :)
    Gosto tanto, acho um máximo como se desenvolvem rápido :)

    ResponderExcluir
  98. Gostei desta postajem das suculentas. Son verdadeiramente chamativas e agradecidas. Tem um jardim lindísimo. Também eu tenho alguma que junto cos cactus, fan a miña delicia. Aquí é verám mais ven um pouco escaso de calor polo momento. Aperta.

    ResponderExcluir
  99. Adoro suculentas! São plantas tão diferentes e tão diversas. E as suas flores conseguem sempre surpreender-me.
    Obrigada pela partilha das dicas, sempre tão úteis.
    Boa terça-feira!

    ResponderExcluir
  100. Que colecção lindíssima!Tudo muito bem cuidado,Casa Madeira os meus parabéns!

    Paz e bem para si também.
    bjs

    ResponderExcluir
  101. São lindas.
    Mas nunca pensei que bastava regá-las 1 vez por semana...
    Bom fim de semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  102. Hello Janicce, a pleasure to meet you. The succulents are lovely. Gardening is such a satisfying hobby. Thanks for your sweet visit.

    ResponderExcluir
  103. Maravilhoso!Tem Dedos verdes
    Abraço

    ResponderExcluir
  104. Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  105. Eu adoro suculentas, tenho várias no jardim e volta e meia crio novas mudas. Só tenho problemas em conseguir mantê-las dentro de casa, acabam sempre por ir abaixo e acabei por desistir. Mas as do exterior estão lindas :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb ... de Carla Ramalho

    ResponderExcluir
  106. Que lindeza caminhar nesse cantinho. até os olhos "respira" ar puro rsrsr.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  107. Que maravilha, gostei bastante destas suculentas.
    Um abraço.
    Autografos Futebol

    ResponderExcluir
  108. A passar para desejar bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  109. Jannice passei para desejar um Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  110. Adorei as dicas, eu não possuo esse tipo de plantas, mas lembro quando minha avó tinha em casa.
    São lindas.

    Adorei seu cantinho, estou colocando o link do seu blog na minha guia de 101 blogs lá no My life.

    Beijos,

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  111. Eu não sabia que se regava elas tao pouco! Eu tinha uma e morreu, mas regava todo dia, na próxima vez vou saber cuidar melhor :D

    Bom domingo :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  112. Janicce, minha querida amiga! Olá!
    Muito obrigado pelos votos no meu blog, sobre o meu aniversário.
    Gostei do que escreveste: "Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade".
    E tu, estás bem querida? Eu andei com uma dorzinha nas costas, mas já estou tratando. Estou bem melhor.
    Deixo um beijo e um abraço, também, o desejo de uma ótima semana.
    Olhe, já estava esquecendo de dizer, estou cuidando de um cacto aqui em casa, regando pouco como você aconselha e o bonitinho está todo feliz. Rego uma vez por mês, todo dia 10 ahahaha.

    ResponderExcluir
  113. Que bonito jardín y que hermosa compañía la de las plantas. Sé que ellas estarán encantadas contigo por ese infinito cuidado a que las sometes.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  114. Olá e obrigado por visitar o meu blog. Eu não tenho que ser bom, eu espero por cirurgia de quadril. Novo post, espero, será na sexta-feira. Saudações.

    ResponderExcluir
  115. Passei para agradecer a visita e conhecer teu blog. Aconchegante e lindo. Bj

    ResponderExcluir
  116. Janicce, tens um jardim de aspeto muito agradável, partilhas excelentes fotos, por isso este espaço é tão participado.
    De facto, não é fácil gerir a colaboração com tantos blogues.
    As tuas suculentas estão lindíssimas, mas o vaso de sedum suspenso está espetacular.
    Que a tua Casa de Madeira continue um sítio abençoado em beleza, conforto e paz.
    Beijos, Amiga.
    ~~~

    ResponderExcluir
  117. As fotos estão lindas :) Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  118. Hermosas, además de generosas y fáciles de cuidar. ¡Saludos!

    ResponderExcluir
  119. Absolutamente encantada com A Casa de Madeira!
    Um blog elegante e belo!
    Interessante, nunca fui apegada às suculentas.
    Até que num dia meu filho e nora me presentearam com várias, num lindo arranjo.
    Como o sítio é na Serra e é frio, mas tem tempos de seca se adaptaram .
    Vi o quanto são valentes , as meninas!
    Cerro dia lá chegando me deparei com flores espalhadas no jardim ali perto.
    As sementes foram longe.
    Belíssimas fotos.
    Um beijo

    Meu blog mais novo:
    https://renascoacaso.blogspot.com
    (Já tive dois: Memórias de Vidas Passadas e Viajantes na Linha do tempo, ambos bem antigos e fechados, guardados os textos)

    ResponderExcluir